O Pazadas

O Pazadas O Pazadas vai cavar fundo nas terras áridas do conhecimento a fim de trazer a luz as verdades.

Quando você vai pedir uma certidão narrativa no arquivo histórico te passam uma ordem de pagamento âmbigua que, não menc...
09/12/2023

Quando você vai pedir uma certidão narrativa no arquivo histórico te passam uma ordem de pagamento âmbigua que, não menciona o serviço prestado que no caso é o pedido de emissão de certidão narrativa de nascimento mas, o recibo de pagamento menciona apenas "serviços".
Porém algumas vezes a certidão narrativa de nascimento não é entregue com o argumento de que "não encontramos nada" e o cidadão pagou e não foi bem servido e não há restituição do dinheiro.

O que parece ser apenas um erro administrativo cheira a esturro. Como um acto intencional para desvincular a responsabilização por imcompetência e envolvimento em burlas e fraudes.

Alguns terrenos tem sido vendidos por uma pechincha, ao preço da uva mijona por indivíduos afectos as instituições públicas dos ministérios da justiça, ordenamento do território, defesa e interior. Como não são os verdadeiros donos não reconhecem o verdadeiro valor das terras. "A terra não se vende!" foi o que o meu avô disse ao meu pai. E o meu pai também me disse que os terrenos eram alugados no passado tanto a galegos, franceses e ingleses mas nunca foram vendidos a estrangeiros.
Há impacto político e económico na venda dos terrenos, especialmente na venda à entidades estrangeiras.
Temos que agir com sentimento patriótico e não vender o país por da cá aquela palha.

Pretinhos a comer migalhas na mesa do branco.
01/12/2023

Pretinhos a comer migalhas na mesa do branco.

QUANDO DEBRET DESCREVEU UM JANTAR NO BRASIL IMPÉRIO

"No Rio, como em todas as outras cidades do Brasil, é costume, durante o tête-à-tête de um jantar conjugal, que o marido se ocupe silenciosamente com seus negócios e a mulher se distraia com os negrinhos que substituem os 'doguezinhos', hoje quase completamente desaparecidos na Europa.

Esses moleques mimados até a idade de cinco ou seis anos são em seguida entregues à tirania dos outros escravos, que os domam a chicotadas e os habituam assim a compartilhar com eles das fadigas e dissabores do trabalho.

Essas pobres crianças, revoltadas por não mais receber das mãos carinhosas de suas donas manjares suculentos e doces, procuram compensar a falta roubando as frutas do jardim ou disputando aos animais domésticos os restos de comida que sua gulodice, repentinamente contrariada, leva a saborear com verdadeira sofreguidão."

Obs: o jantar da época correspondia ao nosso almoço.

Quer saber mais sobre a obra e observações feitas por Debret sobre o Rio Antigo? Participe do tour O Rio de Debret que será realizado no dia 23/12. As vagas são limitadas, garanta a sua pelo site: https://papodeguia.meloja.com.br

Instagram:
Texto: Jean-Baptiste Debret
Imagem: Um Jantar Brasileiro por Jean-Baptiste Debret

No século 14 a China já tinha cidades colossais com ruas pavimentadas e bem ordenadas, sistemas de correio eficientes, p...
25/11/2023

No século 14 a China já tinha cidades colossais com ruas pavimentadas e bem ordenadas, sistemas de correio eficientes, papel-moeda e uma riqueza e sofisticação cultural que deixaram Marco Polo maravilhado.
Angola em pleno século 21 ainda insiste no modelo tribal liderados por sobas ou lideres tribais analfabetos. E essa é a razão de cada vez mais se afundarem em problemas.

Em África alguns países para apresentarem relatórios favoráveis a Organização Mundial da Saúde (OMS) e obterem dinheiro ...
23/11/2023

Em África alguns países para apresentarem relatórios favoráveis a Organização Mundial da Saúde (OMS) e obterem dinheiro para gastar do fundo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/UNDP), têm adulterado os seus relatórios.

O mais grave é quando solicitam apoios para a área da saúde e no terreno não o aplicam para beneficio dos doentes.
Quando o incrimento dos valores depende da apresentação de números que comprovem a reducão de determinadas epidemias como o Dengue, Paludismo, Cancro, Tubercolose e HIV.
A estratégia de alguns países em desenvolvimento e do terceiro mundo muitas vezes é não diagnósticar as doenças e não relatar os casos de morte.

Muitos individuos que morrem de Dengue, Paludismo, Tubercolose, Cancro e HIV, no seu relatório de óbito passa a constar apenas "paragem respiratória" ou "paragem cardiaca".
E assim esses países vão passando a falsa ideia de que tem a doença controlada e os casos de morte estão a diminuir.
O que lhes garante o "prémio" de mais dinheiro para gastarem em carros de luxo e pagarem grandes salários a diregentes da tais supostos programas de combate as doenças.
Enquanto no terreno os pobres desgraçados vão enchendo as valas dos cimitérios. Muitas crianças e gestantes tem perdido a vida porque o dinheiro disponibilizado pelas Nações Unidas, Comunidade Europeia e Estados Unidos não foi gasto a seu favor.

Outro horrendo facto é que partidos políticos que controlam algumas organizações procuram servir apenas os seus militantes e excluindo os militantes de outros partidos e seus simpatizantes.

Não cai na armadilha daqueles que lhe pedem para esquecer o passado.O passado é âncora, é raiz, é como a luz do sol que ...
21/11/2023

Não cai na armadilha daqueles que lhe pedem para esquecer o passado.
O passado é âncora, é raiz, é como a luz do sol que foi emitida no passado a milhares de anos e só hoje chega até nos para iluminar o nosso caminho. É o passado que nos mostra o caminho que devemos andar.
Quem não aprende com o passado está destinado ao fracasso contínuo.

Quando foi pedido que Ló e sua família saíssem de Sodoma e não olhassem para as coisas deixadas atrás não se lhes estava a pedir para não olhar para o passado.
Olhar para trás é muito diferente de olhar para o passado.
No passado que eles não deviam esquecer estava a ordem de não olhar para trás.
A mulher de Ló esqueceu do passado, esqueceu a ordem dada por Deus e foi punida por olhar para trás.

21/11/2023
Num futuro próximo poderemos transmitir aromas via smartphones.Em 1999 no meu retiro em Alcabideche no local que chamáva...
20/11/2023

Num futuro próximo poderemos transmitir aromas via smartphones.

Em 1999 no meu retiro em Alcabideche no local que chamávamos de Arca de Noé profetizei que num futuro breve iríamos poder ter acesso a videochamadas nos nossos telemóveis. Na altura em Portugal ainda só tinhamos acesso a telemóveis de ecrã monocromático com teclado analógico.
Na mesma altura tive a visão de que é possível reproduzir aromas de forma computurizada. Os aromas podem tal como as cores ser decompostos em aromas base, e misturando os aromas base em diferentes porpoções podemos obter diferentes aromas, assim podemos "imprimir" diferentes aromas da mesma forma que imprimimos as diferentes cores.
Estou disponível para trabalhar em uma empresa que queira transmitir aromas através dos telefones. Tenho conhecimentos de programação, electrónica e botânica.

A causa das guerras religiosas é que as pessoas ao invés de fazerem uma leitura pessoal e regular das escrituras se estr...
12/11/2023

A causa das guerras religiosas é que as pessoas ao invés de fazerem uma leitura pessoal e regular das escrituras se estribam a ler e ouvir interpretações da interpretação das escrituras, e estudam a tradução da tradução das Escrituras Sagradas.
Tanto a tradução como a interpretação da Escrituras são afectadas por conceitos pessoais, políticos e raciais e isto tem afastado as pessoas do conhecimento verdadeiro sobre o Criador.
Devemos acatar as palavras do apóstolo João de não termos uma atitude indiferente para com nossas crenças religiosas ou de presumir que elas sejam certas.
Ele alerta:
“Não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.” — 1 João 4:1.

Considere o bom exemplo de certas pessoas de ‘mentalidade nobre’ que viviam na cidade de Beréia no primeiro século.
Elas “recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas [faladas por Paulo e Silas] eram assim”. (Atos 17:10, 11)

Embora estivessem ansiosos para aprender, os bereanos procuraram ter certeza de que o que ouviram e aceitaram tinha base sólida nas Escrituras.

Da mesma forma hoje, você não deve se deixar influenciar pelas marés da opinião popular, mas deve se apegar firmemente à verdade das Escrituras Sagradas.
Os que imitam os bereanos não são enganados pelas “palavras simuladas” dos falsos pastores. — 2 Pedro 2:3
Ao contrário, são libertados pela verdade espiritual contida nas Escrituras Sagradas — João 8:32, 36

Não é fácil fazer jornalismo em Angola. Se por um lado o governo controla os meios de comunicação públicos a oposição co...
08/11/2023

Não é fácil fazer jornalismo em Angola. Se por um lado o governo controla os meios de comunicação públicos a oposição controla os meios de comunicação privados.
A oposição paga aos meios de comunicação privados para difundirem a sua propaganda política e informações por forma a direcionar a opinião pública contra o governo.
O governo porém impede que os meios de comunicação públicos divulguem informações que possam por em cheque a sua actuação.

No entanto a maioria dos habitantes de Angola não tem acesso aos meios de comunicação públicos.
A desinformação e os boatos em Angola correm de boca em boca por todo o território Angolano.

O governo angolano só tem controle nas cidades, porém nos bairros, nos guetos e nas aldeias é a desinformação que impera.

A título de exemplo quando os meios de comunicação anunciaram a subida do preço da gasolina, começou a girar o boato de que o preço de todos os combustíveis inclusivê o gás iriam subir. Mesmo quando a empresa de distribuição anunciou nos meios de comunicação que o gás não sofreu e não sofrerá qualquer aumento, o boato continuou a circular.
E pelo meio militantes e simpatizantes da oposição faziam propaganda contra o aumento dos combustíveis incluindo o gás de cozinha onde já se mencionavam por exemplo que o gás de cozinha passaria de 1200 para 7000.

Apesar de não ser verdade e de nunca ter havido um aumento dessa natureza a maioria das pessoas acreditava usando a expressão: "esse presidente quer nos matar" aí os mobilizadores da oposição acrescentavam: "esse presidente tem que sair, com esses preços quer nos matar a fome" e assim iam engrossando a sua fileira de manifestantes.

29/10/2023
Estavamos em meio a guerra civil angolana e cerca de 80 militares do MPLA estavam cercados por 3500 terroristas da unita...
21/10/2023

Estavamos em meio a guerra civil angolana e cerca de 80 militares do MPLA estavam cercados por 3500 terroristas da unita.
Isolados com pouca logistica pediram apoio da base em Camacupa, foram enviados 31 homens com a logistica e treinamento táctico para reverter a situação de desvantagem que os 80 militares se encontravam.
De facto 31+89 conseguiram reverter a situação e eliminaram 700 terroristas e dispersaram os restantes 2800.
Um dos trinta mochileiros que participou daquela batalha contou que os 89 estavam num vale junto ao curso de um rio e os terroristas atacavam posicionados por toda a zona alta. Aí os 31+89 passaram a abrir fogo todos numa só direcção abrindo caminho até a elevação, quando chegaram na elevação dispersaram o foco dos disparos limpando a zona alta obrigando os terroristas descer para o vale onde foram abatidos um a um.
Outro pormenor dessa batalha foi a alteração que as tropas do MPLA fizeram as munições para que causasse mais impacto ao penetrar nos terroristas. Visto que que os terroristas estavam sob efeito de dr**as e não sentiam o impacto das lesões causadas por balas comuns, as balas alteradas provocavam sempre um grande buraco por onde entravam rasgando os tecidos e provocando muito sangramento o que tinha um grande impacto psicológico fazendo os terroristas recuar e desacreditar nas dr**as e nos feitiços.

QUEM FORAM OS ARAMEUS?Os arameus compunham um conjunto de tribos nômades que, entre os séculos XI e VIII a.C. (1100 a 70...
16/10/2023

QUEM FORAM OS ARAMEUS?
Os arameus compunham um conjunto de tribos nômades que, entre os séculos XI e VIII a.C. (1100 a 700 a.C.), de um oásis no deserto sírio se instalaram em Aram, uma extensa região na Síria setentrional. La os arameus fundaram o estado de Bit Adini nos dois lados do rio Eufrates, abaixo da cidade de Carquemish, e ocuparam áreas na Anatólia, atual Turquia, na Síria setentrional e na região do Anti-Líbano, inclusive Damasco. O território ia desde a bacia dos rios Tigre-Eufrates até o MarMorto, e prosperou por cerca de 500 anos, sendo sua maior contribuição a língua aramaica que foi adotada por todos os povos da Mesopotâmia e no território que mais tarde receberia o nome de Palestina.
A primeira referência ao nome araneus foi encontrada em inscrições do rei assírio Tiglate Pileser I (1114–1076 a.C.), que evocam suas muitas batalhas contra o “arameus-Ahlamu” ao longo do Médio Eufrates, no norte da Síria de hoje. Especif**amente, o rei assírio se orgulha de ter vinte e oito vezes cruzado o Eufrates, duas vezes por ano, para combater os arameus que viviam em Ahlamu, em uma área que corresponde aproximadamente à atual Síria.
Os arameus tinham suas próprias língua e cultura, com uma fala derivada do acadiano, parecida com a hebraica e a dos fenícios e expandiram suas ocupações, chegando a invadir a área de Israel por volta de 1030 a.C. Entretanto, os arameus acabaram derrotados pelas tropas do rei Davi (1010-970 a.C.).
Com a morte de David, Hadad, um príncipe da família de Hadadezer aramaico que haviam se refugiado no Egito, retornou à região da Síria e acabou fundando o reino de Damasco (1 Reis 11: 14-24), que durante dois séculos e meio foi o principal reino arameu do Oriente-Sul, pelo menos parcialmente, juntando os reinos arameus de Maakah, Tov e Geshour no norte da Trans-Jordânia. Este importante reino arameu foi o principal adversário de Israel que f**ava ao sul.

14/10/2023

CANIBALISMO ERA COMUM EM FUNERAIS NA EUROPA HÁ 15 MIL ANOS

Um novo estudo publicado nesta quarta-feira (4) na revista Quaternary Science Reviews revela que alguns grupos humanos que viviam há 15 mil anos na Europa comiam seus mortos — não por fome ou necessidade, mas como parte de sua cultura.

Os pesquisadores descobriram restos de ossos humanos com marcas de cortes, quebras e indícios de mastigação humana em todo continente. Eles foram atribuídos à cultura Magdaleniana, tradição cultural que também esteve presente na Caverna de Gough, sítio paleolítico no sudeste da Inglaterra. Este local, que f**a no desfiladeiro de Cheddar, é mais famoso pela descoberta de crânios humanos com 15 mil anos que foram moldados no possível formato de copos, além de ossos que foram roídos por outros humanos.

Mas os especialistas descobriram que o canibalismo não era algo que acontecia só na Caverna de Gough. Na verdade, a prática era possivelmente compartilhada por outros humanos no final do Paleolítico Superior. Os cientistas descobriram que os dois grupos que praticavam diferentes comportamentos funerários eram populações geneticamente distintas.

Tal fato sugere que, quando a prática de comer os mortos terminou e os enterros mais convencionais se tornaram comuns no noroeste da Europa, isso não ocorreu por meio de uma disseminação de ideias, mas sim pela substituição de povos.

"A ancestralidade e o comportamento funerário associados aos magdalenianos foram trocados pela ancestralidade e comportamento funerário associados aos epigravetianos. Isso indica uma substituição populacional, à medida que os grupos epigravetianos migraram para o noroeste da Europa"

FONTE: Galileu



CONHEÇA NOSSA LOJA DE CAMISETAS: https://reserva.ink/arcae
Se o passado te inspira :D

As imagens do fuzilamento são do filme Al Capone.O filme é baseado em factos reais envolvendo o massacre ocorrido em Chi...
09/10/2023

As imagens do fuzilamento são do filme Al Capone.
O filme é baseado em factos reais envolvendo o massacre ocorrido em Chicago às 10h da manhã do dia 14 de fevereiro de 1929.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when O Pazadas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share