09/12/2023
Quando você vai pedir uma certidão narrativa no arquivo histórico te passam uma ordem de pagamento âmbigua que, não menciona o serviço prestado que no caso é o pedido de emissão de certidão narrativa de nascimento mas, o recibo de pagamento menciona apenas "serviços".
Porém algumas vezes a certidão narrativa de nascimento não é entregue com o argumento de que "não encontramos nada" e o cidadão pagou e não foi bem servido e não há restituição do dinheiro.
O que parece ser apenas um erro administrativo cheira a esturro. Como um acto intencional para desvincular a responsabilização por imcompetência e envolvimento em burlas e fraudes.
Alguns terrenos tem sido vendidos por uma pechincha, ao preço da uva mijona por indivíduos afectos as instituições públicas dos ministérios da justiça, ordenamento do território, defesa e interior. Como não são os verdadeiros donos não reconhecem o verdadeiro valor das terras. "A terra não se vende!" foi o que o meu avô disse ao meu pai. E o meu pai também me disse que os terrenos eram alugados no passado tanto a galegos, franceses e ingleses mas nunca foram vendidos a estrangeiros.
Há impacto político e económico na venda dos terrenos, especialmente na venda à entidades estrangeiras.
Temos que agir com sentimento patriótico e não vender o país por da cá aquela palha.