MALTRATO POR PARTE DO AGENTE DA POLÍCIA NACIONAL "NELSON DE DOLA"
Os Agentes da Esquadra da Polícia de Achada Santo António, foram chamados para uma ocorrência, quando o Agente conclhecido por Nelson de Dola de Achada Santo António, decidiu deter todos aqueles que por um motivo ou outro falassem, naquele momento.
Como sempre demoraram por chegar, questionado por um morador "Nhos ta txomado, nhos ta dura ki txiga", achando que isso foi um desacato, logo mandou que os outros agentes colocassem o referido morador no carro.
No mesmo momento foi também questionado pela Irmã do morador que acabaram de deter, dizendo que "Nós ta prendel? Inda el ki tadja", o agente Nelson, achando novamente que foi um desacato, mandou que a mulher fosse também detida.
Não terminado as detenções por um puro capricho, foi questionado por um Jovem, que estava a presenciar as ações dos agentes, dizendo que "Kela é abuso", do mesmo modo o agente Nelson mandou que o mesmo fosse detido.
Por último, foi uma mulher grávida que vendo o irmão sendo detido, inconformada, falou "Kes ki nhos meste pega nhos ka ta pega" o agente Nelson falou "Bu kre bai abo, bu kre bai abo, si kre bh sta grávida mas un ta lebou a força" o mulher replicou dizendo "si kre um bai, si kre um bai, kel ki bh fazi é abuso".
Não terminado por aqui, Uma Senhora já de idade, mãe do morador e da irmã do morador, foi questionar os agentes para saber o que teria acontecido para que os seus filhos fossem detidos, o agente Nelson falou para a Senhora "Dona nha bai deta, si nha ka kre anha".
Tudo isso aconteceu hoje dia 14 de Dezembro pelas 21:30 no bairro de Fundo Cobom.
Os Agentes polícias precisam de ser formados com mais qualidade e alguns não estão lá muito bom de cabeça, se acham autoridades, não se dão respeito e exigem que sejam respeitados.