Jornalismo de verdade

Jornalismo de verdade O jornalismo verdade ,tem como objetivo trazer para o público , informações variáveis .

Da categorias desportiva,policial, política, econômico, internacionais e da sociedade em geral .

NO DIA DO CENTENÁRIO DE AMÍlCAR CABRAL, PODCAST LANÇA EPISÓDIO SOBRE RAP DE BISSAUHoje, dia 12 de setembro de 2024, o re...
12/09/2024

NO DIA DO CENTENÁRIO DE AMÍlCAR CABRAL, PODCAST LANÇA EPISÓDIO SOBRE RAP DE BISSAU

Hoje, dia 12 de setembro de 2024, o revolucionário Amílcar Cabral completaria 100 anos.

Cabral foi um líder na luta de independência de Guiné Bissau e Cabo Verde e até hoje é bastante referenciado nas letras dos rappers de ambos os países.

Como forma de homenagem, o podcast “Barras Maning Arretadas”, feito por estudantes da Universidade Federal de Rondônia, lançou nesta quinta-feira o podcast sobre o rap de Bissau, a capital da Guiné-Bissau.

Confira:

O podcast Barras Maning Arretadas tem como objetivo apresentar uma cidade africana através do rap produzido no local. Neste episódio, trazemos a cidade de Bi...

Você sabia que a música rap é uma forma de comunicação que apresenta a diversidade cultural, a política e a geografia de...
28/02/2023

Você sabia que a música rap é uma forma de comunicação que apresenta a diversidade cultural, a política e a geografia de um lugar?

É isso que vem apresentar o podcast Barras Maning Arretadas. No primeiro episódio, nós fazemos uma viagem até o enclave de Cabinda, em Angola, na África.

Você pode conferir no Spotify:

https://open.spotify.com/show/5jsDtCz42HOEaGtcbUQ2ou

E também no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=tQcjLoxFO-s

O BMA Podcast é uma produção do grupo de pesquisa e extensão BARRAS -Bloco de Ações em Rap, Rádio e Ausências Sonoras, da Universidade Federal de Rondônia.

A locução é da estudante de jornalismo Márcia Chaves e do estudante Mateus Santos. A sonoplastia é de Carlos Guerra Júnior e Thales Pimenta, docentes da Unir e integrantes do BARRAS.

Temos ainda uma internacionalização na vinheta, que tem locução do sociólogo Boaventura de Sousa Santos (Portugal), scratsh de DJ Pisto Rey (México) e beat de IMBLGK (Moçambique).

O podcast do Barras Maning Arretadas tem o objetivo de apresentar uma cidade, através do rap produzido no local selecionado. No primeiro episódio, a equipe d...

O renomado sociólogo Boaventura de Sousa Santos afirmou, em roda de conversa antes do Espetáculo RapGlobal, que para ent...
04/12/2022

O renomado sociólogo Boaventura de Sousa Santos afirmou, em roda de conversa antes do Espetáculo RapGlobal, que para entender a reconfiguração do colonialismo em Moçambique, seria necessário ouvir as palavras do rapper Azagaia.

Segundo o sociólogo, o rapper possui lugar de fala para mostra o que a sociologia é incapaz de dizer.
Veja: https://www.youtube.com/watch?v=nrp8F6FHqy4

E você concorda?

Quer acompanhar o bate-papo inteiro? Veja aqui nos históricos do Jornalismo de verdade

O renomado sociólogo Boaventura de Sousa Santos afirmou, em roda de conversa antes do Espetáculo RapGlobal, que para entender a reconfiguração do colonialism...

TRANSMISSÂO DO ESPETÁCULO RAPGLOBAL NESTE SÁBADOO espetáculo é baseado em obra do sociólogo Boaventura de Sousa Santos. ...
03/12/2022

TRANSMISSÂO DO ESPETÁCULO RAPGLOBAL NESTE SÁBADO

O espetáculo é baseado em obra do sociólogo Boaventura de Sousa Santos. Antes do espetáculo haverá uma roda de conversa com o sociólogo, junto com a encenadora Sandra Salomé e com o diretor musical Fuse.

O evento que envolve rap, sociologia e teatro inicia às 16h30min de Cabo Verde. Uma rede de universidades, instituições e sites de cultura estão envolvidos na transmissão do evento, via Facebook e Youtube. Em Cabo Verde, a Universidade de Santiago, local onde surgiu a nossa página Jornalismo de Verdade, é uma parceira. O espetáculo ocorre no Porto.

Haverá transmissão para Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Nós do Jornalismo de Verdade também vamos partilhar. O espetáculo tem curadoria da Seiva Trupe, companhia com mais de cinco décadas de existência.

Você ainda pode conferir no Youtube. Através do seguinte link:

Um espetáculo que envolve rap, sociologia e teatro. RAPGlobal acontece na cidade do Porto, em Portugal, mas poderá ser acompanhado pela nossa página no próxi...

Amadeu Oliveira: Sessão marcada por acusação de testemunha a procurador enquanto defesa reitera “violação de imparcialid...
27/09/2022

Amadeu Oliveira: Sessão marcada por acusação de testemunha a procurador enquanto defesa reitera “violação de imparcialidade” pelo tribunal

No julgamento do advogado Amadeu Oliveira ficou marcado, 26 de setembro pela acusação da testemunha António Monteiro, deputado, ao procurador Vital Moeda, que acusou de lhe fazer “perguntas insultuosas” durante a inquirição.

De modo efetivo, já na ponta final da audição da testemunha António Monteiro, o procurador Vital Moeda questionou o deputado sobre quais as críticas de Amadeu Oliveira feitas à justiça que estavam insertas no despacho de pronúncia e, logo, em julgamento.

António Monteiro respondeu uma primeira vez, que as críticas do ora arguido formam feitas “sempre no sentido de buscar o que é melhor para sector”, o procurador não satisfeito com a resposta voltou à mesma questão e a testemunha então disse que o Ministério Público “conhecia bem” as críticas e, dirigindo-se ao procurador, clamou tratar-se de “perguntas insultuosas”.

A juiz-presidente do coletivo interveio de imediato e considerou normal o facto de o procurador insistir numa questão, e que não considerava tal um insulto, ao passo que Vital Moeda preferiu não fazer mais questões à testemunha.

Ainda a defesa do arguido, através do advogado Félix Cardoso, voltou a pôr em causa a condução dos trabalhos pela juiz-presidente do coletivo de juízes.

Para a defesa, a condução tem sido marcada, “desde o início”, por notas de “manifesta violação de imparcialidade”, conduta que, segundo o advogado, não é estranha à defesa e que “reforça ainda mais” os pedidos de suspeição ainda pendentes no Supremo Tribunal da Justiça (STJ), também envolvendo a presidente do coletivo.

Esta reação da defesa foi motivada por um despacho do tribunal que autorizou a leitura de uma prova documental a pedido do Ministério Público, e cuja leitura tinha sido impugnada pela defesa na sessão do passado dia 13.

Sobre a inquirição da testemunha António Monteiro, arrolada pela defesa, esta explicou ao tribunal que o convite para a integração de Amadeu Oliveira nas listas da UCID, partido que à época presidia, partiu dele, Monteiro, que nunca o arguido teve comportamentos violadores da sua condição de deputado, e que Oliveira critica a situação da justiça “há muito, muito tempo”, antes de ser eleito deputado, e “sempre como cidadão/advogado”.

O julgamento prossegue para esta terça-feira, 27, as 14:30, para o arguido Amadeu Oliveira, comentar toda a prova produzida no decorrer do presente julgamento.

A presidente do coletivo de juízes que julga a causa apontou o dia de quarta-feira, 28, para as alegações finais, no final das quais marcará o dia de leitura do acórdão.

O Amadeu Oliveira está acusado de dois crimes de “responsabilidade de titular de cargo político”, um dos quais na modalidade de atentado contra o Estado de Direito e o outro de coação ou perturbação do funcionamento de Órgão de Soberania, e ainda dois crimes de ofensa a pessoa coletiva.

Fonte: inforpress

Há um novo pico de violência e criminalidade na Cidade da Praia. Entre os atos destacam-se homicídios, assaltos a mão ar...
19/04/2022

Há um novo pico de violência e criminalidade na Cidade da Praia. Entre os atos destacam-se homicídios, assaltos a mão armada e troca de tiros. Praienses mostram-se preocupados. Acompanha alguns relatos recolhidos.

Há um novo pico de violência e criminalidade na Cidade da Praia. Entre os atos destacam-se homicídios, assaltos a mão armada e troca de tiros. Praienses most...

Endereço

Praia

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jornalismo de verdade publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar