1 2 3 4 Partiu

1 2 3 4 Partiu Volta ao Mundo em Família!

24/01/2023

Os leões marinhos são uma presença comum e amada no porto de Punta del Este, no Uruguai. Esses animais majestosos podem ser vistos descansando nas rochas ou nadando tranquilamente nas águas ao redor do porto.

É emocionante assistir esses animais em seu ambiente natural, e é uma oportunidade única de ver de perto a beleza e a força dos leões marinhos. É possível ver os leões marinhos durante todo o ano, mas a melhor época para vê-los é entre outubro e março, quando eles estão mais ativos.

É importante lembrar que os leões marinhos são animais selvagens e devem ser respeitados em seu ambiente natural. É proibido alimentá-los ou perturbá-los de qualquer forma.

Visitar o porto de Punta del Este e ter a oportunidade de ver os leões marinhos é uma experiência inesquecível e um verdadeiro deleite para os amantes da natureza.

24/01/2023

O Monumento ao Afogado, conhecido também como La Mano ou Los Dedos, é o ponto turístico mais emocionante de Punta del Este. Tirar uma foto junto aos dedos que saem da areia é uma experiência obrigatória para todos que desfrutam da cidade.

A obra é criação do artista chileno Mario Irarrázabal e representa o último gesto de uma pessoa se afogando no mar, um lembrete triste mas importante da força e fragilidade da natureza.

A escultura f**a na parada 1 da Playa Brava, e é uma oportunidade única para se conectar com a emoção da arte e da natureza.

24/01/2023

Continuando a viagem ao fim do mundo, cerca de 26 horas depois de ter embarcado em um ônibus na cidade de São Paulo, cheguei em Punta del Este no Uruguai. Era entre meia noite e uma hora da manhã quando pisei pela primeira vez em terras internacionais, lembro que desci do ônibus com aquele frio na barriga, fui um dos únicos a desembarcar na rodoviária, sem saber falar o espanhol e com aquele medo de ser assaltado andando na madrugada por uma cidade desconhecida eu fui tentar falar com alguns taxistas, que provavelmente ao me ver como turista, queriam me cobrar na época uma pequena fortuna para me levar a 3 quadras dali! Lembro que era uma madrugada bem fresca, com uma brisa suave, olhei as ruas vazias e decidi que iria a pé mesmo até ao hostel/albergue. Demorou mais tempo para alguém abrir a porta do albergue do que a caminhada para chegar até lá, estava exausto e muito ansioso pelo o que seria os próximos dias.
No dia seguinte já levantei cedo e fui tomar café da manhã, o hostel de nome 1949 f**ava muito bem localizado e com uma vista lindíssima! Sai para caminhar pela península, é facilmente possível percorre-la andando. É um trajeto muito lindo, você passa por um pequeno porto por indo sai as embarcações para visitar a Isla Gorriti e Buenos Aires já na Argentina. Ao longo do trajeto é possível ver leões marinhos tomando sol, várias esculturas e a mais conhecida das esculturas e o principal ponto turístico de Punta del Este a escultura Los Dedos.
Mesmo sem falar espanhol e só um básico de inglês não impediu que fizesse amizade com outros viajantes/mochileiros, acabei por conhecer um alemão, uma inglesa e um francês, esse último acabamos por viajar por mais duas cidades juntos, Montevidéu e Colonia del Sacramento até a chegada em Buenos Aires!
Por ser uma cidade plana, alugamos uma bicicleta para conhecer o restante da cidade. Fiquei dois dias por lá e depois continuei na estrada sentido ao fim do mundo!

Continua...

19/01/2023

No dia 13 de outubro de 2008 aos 22 anos realizei um dos maiores sonhos da minha vida, chegar ao final do mundo, mais precisamente em Ushuaia/Argentina, A última cidade da América do Sul, denominada a cidade mais austral do mundo! Em uma tarde de primavera iniciou meu mochilão, em busca de aventura e autoconhecimento parti em rumo desconhecido, parti sozinho, sem família, sem amigos e sem namorada. Tinha somente uma passagem em mãos para Punta del Este no Uruguay. Sem ao menos saber falar espanhol, em uma época que os celulares serviam praticamente só para fazermos ligações e não tinham aplicativos de GPS, optei por não o levar, pois as ligações f**ariam uma fortuna, o jeito foi usar "orelhões" para se comunicar com os familiares ao longo do trajeto. Aliás GPS eram os mapas em um guia já surrado de viagens do continente americano. Os dias que antecederam a viagem foram longos, a vontade de desistir só aumentava, nessa hora criamos inúmeras desculpas que parecem tão reais que nos fazem pensar em desistir. Mas segui em frente, da minha cidade a São Paulo foram 3 horas, depois mais 2:30 horas de espera na rodoviária que pareceram ser um dia inteiro, até que por fim entrei no ônibus que me levaria para fora do Brasil pela primeira vez, cerca de 36 horas me separavam do meu primeiro destino, Punta del Este no Uruguai. O mais interessante nisso tudo, é que quando o motorista ligou o ônibus e fechou as portas, toda a ansiedade desapareceu como em um passe de mágica, era como se a partir daquele momento, não tinha mais volta, era ir ou ir!! E assim foram mais de 10.000 Km em 30 e poucos dias...

Pessoal, deixem nos comentários qual foi a maior realização dos seus sonhos!!! 👇👇👇

05/10/2022

Quem somos?!

Thiago / Márcia / Valentina / Layra

E juntos criamos o projeto 1 2 3 4 Partiu, onde pretendemos contar sobre nossa futura jornada de nômades digitais ao redor do mundo!!

Vista da linda Águas de Lindóia!!
04/10/2022

Passeio de Pedalinho em Águas de Lindóia!!
03/10/2022

02/10/2022

Esse foi nosso primeiro passeio onde iriamos gravar, foi desafiador, deixamos um pouco a vergonha de lado e aos poucos fomos nos soltando!!! 🫣🫣 Foi um dia incrível!!

Levamos as meninas para passar o dia em Águas de Lindóia, uma estância hidromineral no interior de São Paulo, as meninas adoraram o passeio.

Começamos pela Praça Ademar de Barros onde elas andaram de pedalinho pela primeira vez!

Depois fomos para a Fazenda Morro Pelado por que elas queriam andar a cavalo, a Layra andou de cavalo pela primeira vez e quis ir sozinha!
Aproveitamos para tomar um cafézinho no Café da Vovó, estava uma delicia.

E para finalizar o dia subimos no Morro Pelado.

Deixe nos comentários o que acharam!!!

Bem vindo ao canal .Criamos coragem e produzimos nosso primeiro vídeo. Ficamos enrolando por vergonha de aparecer, mas c...
28/09/2022

Bem vindo ao canal .

Criamos coragem e produzimos nosso primeiro vídeo. Ficamos enrolando por vergonha de aparecer, mas conseguimos dar o primeiro passo, deixe nos comentários o que acharam do nosso primeiro vídeo!

Nós somos o Thiago, Márcia, Valentina e Layra, uma família comum que planeja largar a rotina normal do interior de São Paulo para realizar um sonho de percorrer o mundo de carro e mostrar para nossas filhas que o mundo acontece além das telas.

Aqui no nosso canal contaremos como será nossa experiência em viajar de carro ao redor do mundo com nossas 2 filhas, Valentina com 7 anos e a Layra com 2 anos!

Viva o mundo!!

Se você gosta de viagens, se inscreve em nosso canal!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChjI9iYS296q8jP0tnBMBrw

Siga nossa aventura de carro ao redor do mundo nas nossas redes sociais!!

Instagram: https://www.instagram.com/1234partiu/
Facebook: https://www.facebook.com/1234Partiu/

28/09/2022

Endereço

Itapira, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando 1 2 3 4 Partiu posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.