Quando decidimos mudar de país, a cada encontro, a cada conversa, a cada reunião com familiares e amigos íamos nos despedindo. A gente sabia que aquela vida não existiria mais e aos poucos fomos nos desapegando dela e encerrando os ciclos. É óbvio que os laços existentes não foram desfeitos. Mas a convivência, a rotina, o dia a dia sim.
Se ficássemos apegados aquela vida não abriríamos espaço para o novo que estava por vir. Tudo seria lamentação, dor e sofrimento. Aprendemos a desapegarmos de quem éramos para abrir espaço para quem poderíamos ser. Para quem poderíamos nos tornar!
Em nenhum momento tentamos encontrar o Brasil na Austrália. Ao contrário disso, nos abrimos para descobrir a Austrália. Com nossos olhos, do nosso jeito e no nosso tempo. E talvez essa tenha sido a grande chave para o nosso sucesso enquanto imigrantes.
Estávamos abertos para conhecer uma nova cultura, novas pessoas, experimentar novas comidas e aprender uma nova língua. Renascemos em um outro país.
Não, a nossa “jornada do imigrante” não foi igual ao que disseram que seria, ou que “deveria” ser. E que bom que não acreditamos quando nos disseram que seria! Que bom que decidimos escrever a nossa própria história e trilhar o nosso próprio caminho.
Por conta disso, hoje sinto que a nossa missão aqui é mostrar para vocês que através do autoconhecimento, do planejamento, da disciplina e da organização é possível para você também ser o autor da sua própria história.
#familiaimigrante #brasileirosnaaustralia #vivernaaustralia
Todos nós estamos aqui para evoluir e se desenvolver.
E a nossa mudança de país foi tudo isso… e mais do que isso!
Conto neste vídeo qual foi o momento mais desafiador para nós e como renascemos aqui na Austrália! 🦋
#familiaimigrante #familianaaustralia #autoconhecimento #planejamentoconsciente
Today was a day to treasure in my memory and in my heart.
I remember when we were in Sydney and we went to see a soccer match, played by the sons of a couple of friends of ours (@danielfaccioni1 and @nadiadrigo ) and we were talking about the privilege of being in a country where sport is more than valued, it’s encouraged.
And today, being able to experience and celebrate this moment alongside Davi was incredible. He had never played NFL Flag before, and yet he made an effort to learn this past week, trained and managed to excel (even though he still didn’t fully understand the coordinates and plays in English).
Special thanks to Kingscliff Public School and Mr Barr.
Congratulations Davizinho! We’re very proud of you!
Hoje foi um dia daqueles para guardar na memória e no coração.
Me lembro quando estávamos em Sydney e fomos ver um jogo de soccer de dois filhos de um casal de amigos nossos (@danielfaccioni1 e @nadiadrigo ) e estávamos conversando sobre o privilégio de estarmos em um país onde o esporte é mais do que valorizado, é incentivado.
E hoje, poder viver e celebrar este momento ao lado do Davi foi incrível. Ele nunca havia jogado NFL Flag, e mesmo assim se esforçou para aprender nessa última semana, treinou e conseguiu se destacar (mesmo ainda sem entender direito as coordenadas e jogadas em inglês).
Agradecimento especial a escola Kingscliff Public School e ao Mr. Barr.
Parabéns Davizinho! Estamos muito orgulhosos de você!
Me lembro da sensação de dever cumprido quando recebi a nota do Toefl. Eu consegui. Superei um dos meus maiores bloqueios. E esse foi só o primeiro “desafio” diante do nosso processo de mudança.
Não, não foi fácil. E quando o fardo parece de impossível de carregar, se lembre do seu porquê.
Aquele sábado para guardar pra sempre na memória e no coração! Que privilégio poder viver experiências como essa é proporcionar isso para os nossos meninos.
Hoje fomos conhecer um santuário da vida selvagem que tem aqui há 8km de onde estamos morando. Fomos e voltamos de bike, e andamos mais de 10 mil passos lá dentro (sim, os meninos aguentaram e foram muito guerreiros rs*).
A primeira coisa que fizemos foi tirar a foto com o Koala. O número de pessoas é bem limitado e quando fomos ao zoológico de Sydney já havia esgotado. Depois pegamos um trenzinho e fomos ver o show das aves. Foi incrível!
Saímos do show e fomos conhecer o centro veterinário deles. Ficamos encantados!
Depois passeamos pelo vale encantado dos cangurus, fizemos um piquenique e finalizamos o passeio no vale dos dinossauros e répteis.
Foi incrível! Foi emocionante! Foi inesquecível!
Nosso primeiro dia em Sydney não poderia ter sido mais especial! Andamos mais de 10k com o Fê. Ele nos apresentou os lugares mais especiais e lindos. A cidade parece cenográfica. E os playgrounds? Indescritíveis!
Gui!
Não tenho palavras para descrever o nosso amor por você!
Nossa alegria, nosso furacão!
Você merece o mundo meu amor!
Te amamos infinito!
Primeiro dia em Florianópolis e seguimos rumo ao Sul da Ilha.
No caminho tivemos uma incrível surpresa. O Gui é fã de um YouTube chamado Natan ( @natanporai ) e estava falando que gostaria muito de encontrá-lo durante as nossas férias. E não é que aconteceu?
Quando vimos, fizemos o retorno e fomos conhecê-lo. Natan e sua equipe foram muito gentis e carinhosos. Obrigada Natan!
Depois da supresa, seguimos ao nosso destino. Pântano do Sul onde está localizado o restaurante Arante!
A praia Pântano do Sul está localizada no extremo sul da porção sudeste da Ilha de Santa Catarina, a 26 quilômetros do centro de Florianópolis.
O Restaurante Arante é um dos mais tradicionais. Inaugurado em 1958 pelo casal Osmarina e Arante, tornou-se popular não só pelos seus pratos à base de frutos do mar, mas também pelos bilhetes que são deixados em suas paredes.
A vista é deslumbrante e a comida estava maravilhosa!
Alimentados, simbora para a trilha da Cachoeira da Solidão.
A trilha tem apenas 400 metros de extensão e aproximadamente 80 metros de desnível, é extremamente tranquila. A recompensa é uma pequena piscina natural com águas cristalinas.
Após a trilha e um banho gelado de cachoeira, paramos um pouquinho para aproveitar a praia.
#pantanososul #restaurantearante #cachoeiradasolidao #feriasemfamilia #trilhaflorianopolis
@restaurante.arante @natanporai
Uma breve reflexão sobre os tipos de gratidão!
Aprendi no decorrer da vida a agradecer pelas coisas que tenho e pelo que sou. Hoje eu enxergo esse tipo de gratidão como o mínimo que posso fazer.
Agradecer pela nossa vida, minha família, meu marido, filhos, pela nossa saúde, condição financeira, pelo nosso lar, nosso carro, nossos trabalhos e amigos. E só nesse agradecimento, já é possível perceber o quão privilegiada sou. O sentimento de gratidão invade meu coração.
Conforme fui me desenvolvendo emocionalmente e expandindo minha consciência, aprendi também a agradecer pelas dificuldades que encontro no decorrer do caminho. Não na forma tóxica muito difundida atualmente ( a famosa “gratiluz” ) mas no sentido real de aprendizados. Afinal, como sabiamente diz Nelson Mandela, “eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo.”
Mas ontem eu aprendi um novo tipo de gratidão. Aprendi a agradecer pelos milagres e pelos livramentos vindos do invisível, do Divino, de Deus. Dormi refletindo muito sobre isso, e agradeci a Deus por seu cuidado, amor e generosidade nas infinitas proteções no decorrer dos dias.
E você? Pelo que é grato hoje?
Me escreva aqui nos comentários, vou adorar saber!