21/03/2023
Anangola Squad”: Marginais altamente perigosos abatidos com tiros na cabeça no Palanca
21/03/2023202
202
Dois meliantes altamente perigosos, que faziam assaltos à mão armada e violações no bairro Palanca, identificados apenas pelos nomes, "Dada Fox", de 35 anos de idade e "Nocal", de 29 anos de idade, ambos pertencentes à gangue "Os Anangola Squad", foram assassinados supostamente pelos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no passado dia 14 deste mês, por volta das 22h.
Por: Cambundo Caholua
De acordo com as testemunhas, os factos ocorreram no Bairro Popular e no Distrito do Palanca, município do Kilamba Kiaxi, quando os moradores daquelas zonas foram surpreendidos com um barulho de tiros em locais diferentes e quando procuraram se aproximar, se depararam com dois corpos estendidos no chão de indivíduos que eram muito conhecidos pelos seus crimes.
Os dois marginais faziam parte do grupo "Os Anangola Squad", segundo relatos da população.
"É uma gangue que continua a tirar sossego aos moradores, porque os seus membros roubam, matam, violam mulheres nos Bairros Popular, Palanca e outras zonas onde os mesmos actuam”.
"Dada Foxi" como era conhecido, foi atingido com três tiros, um da perna e dois da cabeça e morreu no local, isto na Rua A, no Palanca.
Já o seu comparsa, 'Nocal', foi encontrado morto na Via Gica, Bairro popular. Suspeita-se que as duas mortes tenham sido causada por efectivos do SIC.
'Nós estávamos a ver um jogo da Liga dos Clubes Campeões Europeus às 22 horas e, de repente, ouvimos tiros e tentamos nos aproximar, porque ficamos todos assustados", começou por contar um morador que não quis se identificar.
"Não conseguimos encostar, mas depois notamos que era um jovem da zona, 'Dada Fox', ele dava medo, onde quer que passasse”, explicaram.
"A Polícia diz que eles estavam a roubar e foram mortos, mas nós não acreditamos, achamos que foi mesmo o SIC que os matou, porque pelo historial deles, é possível que seja", explicou um jovem sob anonimato.