31/07/2023
“QUANDO PARTIMOS DA JAMBA, AO NOS DESPEDIR, O DR. SAVIMBI DISSE QUE NÃO CONFIAVA MUITO NO MPLA E POSTOS EM LUANDA, TUDO PODERIA ACONTECER CONNOSCO...E TINHA RAZÃO” - SOBREVIVENTE DA GUERRA DE 92, QUANDO LUANDA PEGOU FOGO, REVELA O QUE VIU
Testemunho do coronel na reforma Félix Miranda – acompanhe, sinta como se estivésses em Luanda de 92.
Luanda, 31 de Junho de 1991/ 31 de Outubro de 1992 a 03 de Novembro de 1992. Uma pequena, mas longa história.
***************************************************
FONTE1: Site Club-K
FONTE2: Live do Félix Miranda no Mwangolé Tv
APERTE O CORAÇÃO E LEIA!
👉Não publico porque sempre pensei que devíamos estar mais centrados na construção do futuro de Angola até aqui incerto e não muito na recomposição do passado traído. Prometeram-nos paz, parece que estamos a colher o ódio; prometeram-nos a reconciliação, mas estamos longe disso.
👉Ontem quando eramos rapazitos, fomos considerados o FUTURO de Angola: hoje 46 anos depois, os jovens nos dizem que somos o PASSADO.
👉Sobrevivi há múltiplos combates e ofensivas militares e outras peripécias que só Deus sabe porque ainda estou em vida. Mas, me é indiferente. Talvez porque eu próprio sempre minimizei, apesar de afinal ter feitos heróicos e que contribuíram imenso para a Paz e Democracia de hoje em Angola.
👉Por exemplo: “Em 1978, eu ainda instruendo das Tele-comunicações, andei perdido e já dado como morto, durante 3 dias e 3 noites nas matas do Cunene, no Chimporo; Palmeirinhas; Camue-Camue... com fome e sede, na sequência da Célebre Ofensiva em que o Dr. Agostinho Neto (MPLA) investiu o maior contingente de tropas de Russos e Cubanos, jamais visto na altura, para 'decapitar' a Direcção da UNITA e capturar o Dr. Savimbi.
👉Foram 3 dias terríveis, a conviver, com o medo devido ao tripidar das lagartas dos Tanques T-54 e BRDM, das viaturas Kamaz e os rumores trovejantes dos helicópteros e aviões Caças Bombardeiros. Naquelas savanas, a deriva convivi com leões, elefantes, mas também