Núcleo Do Pra-Ja Servir Angola/ Zona 4 Cerâmica

Núcleo Do Pra-Ja Servir Angola/ Zona 4 Cerâmica Pra ja Servir Angola no Verdadeiro sentido da palavra Servir.

07/07/2021

Os Membros Do Pra Ja Servir Angola e os Angolanos estão firmes no Projecto...
Andam todos espalhados por Vários partidos aguardando pela legalização do mesmo, Dessa vez 4-0 ta fora...

23/09/2020

MÃE DE COREON-DÚ E TCHIZE DOS SANTOS, MARIA LUISA ABRANTES, DIZ QUE ESTÁ DISPOSTA A DIVULGAR LISTA DOS SANTOMENSES QUE ESTÃO NO GOVERNO ANGOLANO
Ex-namorada de José Eduardo dos Santos, Maria Luiza Abrantes, mãe da Tchizé dos Santos e Coreo-Du, denuncia a existência de São-Tomenses na presidência da República de Angola e no governo do Jlo, e diz estar disposta para apresentar a lista com nomes de muitos São-Tomenses que tomaram de assalto o País. Também disse no seu texto que o problema não são mulatos ou brancos...
1- Sra. Maria Luísa Abrantes, o que está em causa não são os mulatos, são os privilégios que o MPLA destinou aos mulatos e brancos deixando a maioria negra na m***a. Embora reconheçamos que o MPLA foi criado por mestiços (verdadeiros donos) e brancos, isso não faz deles os únicos angolanos e donos das riquezas de Angola.
2- Quanto a presença de numerosos São-Tomenses na presidência da República e no executivo, isso faz parte da estratégia do MPLA que sempre procurou infiltrar estrangeiros no aparelho do Estado para confundir os angolanos, buscar lealdade e impedir que angolanos cheguem ao poder e que tenham os mesmos privilégios que um pequeno grupo tem neste país. Foi assim que trouxeram o José Eduardo dos Santos e o colocaram na Presidência da República.
3- Face às denúncias feitas pelo Holden Roberto, em 1962, em Kinshasa, segundo a qual, MPLA é um projecto de filhos de colonos que pretendiam manter a continuidade dos interesses do colono (seus pais) em Angola. Foi assim que, o Viriato da Cruz terá sugerido aos seus companheiros que todos os mestiços/ mulatos saíssem da direcção do MPLA para trabalharem na sombra, sob pena da maioria negra não aderirem ao movimento de libertação de Angola. É um dos motivos que o levou ao afastamento após a entrada de Agostinho Neto(que tinha uma mulher branca e filhos mestiços) na direcção do Movimento. Hoje vemos que em parte Holden Roberto tinha mbora razão dele. Esses irmãos quando roubam o dinheiro e as riquezas de Angola onde é que vão esconder o dinheiro do povo? Portugal (terra dos seus pais, avós e bisavós) Europa etc. Não há nenhum filho que deixa mal os seus país ou sua origem!
4- Quem trouxe os São-Tomenses para Angola e os deixou na presidência da República de Angola, fazendo todos os desmando que fazem hoje, é o José Eduardo dos Santos. Por isso quando disse que não há nenhum filho que deixa mal os seus país e suas origens, faz todo sentido. José Eduardo dos Santos, deu privilégios aos seus conterrâneos São-tomenses e não deixou mal a sua terra de origem. José Eduardo dos Santos preferia deixar os angolanos passarem fome para enviar dinheiro em São-tomé, preferia deixar Angola sem cimento para levar o cimento na sua terra de origem.
Portanto, senhora Maria Luísa Abrantes, o que devemos discutir é o alargamento de privilégios para a maioria negra, não podem continuar a distrair os angolanos com os assuntos e problemas que vocês mesmo é que os criaram, vamos abordar dos privilégios o resto f**a para depois.
Abaixo vai o texto escrito pela senhora.
" Com o devido respeito pela opinião de quem quer que seja, há questões que não me podem passar em branco . Há 11 negros e 9 mulatos no Governo , sem contar com os Ministros de Estado . Entre todos , 4 tem mãe negra chamados “ cafusos“ para nos confundir e dividir e 2 também tem pai “ mulato “ , 3 dos quais Santomenses . Todavia , mulato nunca foi raça . Se retirarmos 3 Ministros Santomenses, uma das quais mestiça , f**ariam 10 negros e 7 mulatos . Mas cadê os brancos? Ainda faltam os brancos , que também lutaram pela independência. Se não fosse a revolta dos cravos a 25 de Abril em Portugal, cadê a independência de Angola com os Movimentos na guerrilha a lutarem uns contra os outros ? Porque não denúnciam o lobby dos São Tomenses , bem implantado na Presidência? Já viram quantos São Tomenses , ou filhos de São Tomenses caíram de pára-quedas na Presidência, no Governo , na diplomacia , nos Conselhos de Administração sem nunca terem feito serviço militar obrigatório como fizeram os Cabo-verdianos residentes ? Pensem bem , mas é em trabalhar e deixemo-nos de bocas populistas. Se quiserem faço a lista . A morte é certa . Por favor, vamos fazer a diferença antes de partir.
by Maria Luisa Abrantes".
fonte: Joana Clementina.

26/08/2020

CADA BLOQUEIO DO REGIME, EMPURRA CHIVUKUVUKU PARA ALGO MAIOR.
OS SUCESSIVOS CHUMBOS AO PRA.JA, ABRIRAM A POSSIBILIDADE DE CHIVUKUVUKU SE VIR A TORNAR LÍDER DE UM PROJECTO MAIOR: A COLIGAÇÃO DOS PARTIDOS NA OPOSIÇÃO & SOCIEDADE CIVIL.

VÃO GOSTAR!

Advogados dizem que já não há nada que impeça a legalização do PRA-JÁPortal de Noticias Onlineangola24horas.comAdvogados...
26/08/2020

Advogados dizem que já não há nada que impeça a legalização do PRA-JÁ

Portal de Noticias Online
angola24horas.com

Advogados dizem que já não há nada que impeça a legalização do PRA-JÁVeja as fotos no aplicativo e salve até 80% dos dados.

Os advogados da comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola vão entregar hoje, terça-feira, 25, no Tribunal Constitucional (TC), os documentos solicitados por este órgão para suprir e esclarecer novas dúvidas no seu processo de legalização.

"Agora já não há nada que impeça o Tribunal Constitucional de Legalizar o PRA-JÁ Servir Angola, depois dos termos concluídos e cumprido com todas as exigências", disse ao Novo Jornal o advogado da comissão, William Tonet.

Segundo o advogado, uma comissão instaladora entregou todos os documentos suficientes para a legalização de um partido político junto do TC.

"Esperamos que não haja mais embaraços junto do TC que inviabiliza a legalização da comissão instaladora como tem vindo a acontecer nos últimos tempos", acrescentou o advogado.

Recorda-se que o TC deu cinco dias à comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola, projeto político de Abel Chivukuvuku, para suprir e esclarecer novas dúvidas no seu processo legalização.

A respeito da situação, Abel Chivukuvuku disse que a resposta ao requerimento de solicitação do recurso extraordinário para anulação do acórdão do plenário do TC, que chumbou o processo de legalização do PRA-JA Servir Angola, foi dada tarde.

"Deram-nos mais cinco dias. Neste momento, este ofício signif**a que o acórdão do plenário continua suspenso, a comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola e os seus órgãos continuam legais", referiu Abel Chivukuvuku, saliente que a equipa de advogados vai preparar os documentos solicitados e o documento adicional, para dar entrada possivelmente segunda-feira.

Depois disso o tribunal terá 15 dias para voltar a pronunciar-se sobre o requerimento, ea comissão terá novamente sete dias para suprir novas necessidades das alegações e depois disso o tribunal conta com mais 60 dias para deliberar.

"Neste momento, estamos assim e mantemos a nossa agenda de lutar pelo PRA-JA Servir Angola, porque tudo o que divulgamos é legal. Se for necessário levantamos mesmo o desafio - por uma questão de credibilizar o próprio Tribunal Constitucional - que ponham as assinaturas à disposição de organismos internacionais e nacionais independentes, sociedade civil, para eles verif**arem ", adiantou.

Angola24Horas

25/08/2020

A Coordenação Provincial do PRA-JA SERVIR ANGOLA no Kuanza-Sul, vem por este intermédio Convocar todos os membros pertencente à está comissão, para uma reunião dia 29 as 10 e 30 Minutos.no local a indicar oportunamente.
A presença de todos é Indispensável, peso a todos para a passarem a mensagem para aqueles servidores,que eventualmente não tenham entrado nas redes do civis nos últimos dias.
a Agenda .
Introdução.
Análise da situação Política (Legalização do PRA-JA)
Diversos.

25/08/2020

Paulo Pombolo acusado de corromper Juiz do Tribunal Supremo para ajudar Isaias Calunga no CNJ
Fonte: Angola 24 Horas
Data: 24.08.2020
O secretário geral do MPLA, Paulo Pombolo está a ser acusado de pressionar o Juiz Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, no sentido de desfavorecer a providência cautelar que solicita a anulação das eleições do Conselho Nacional da Juventude, por alegadas irregularidades.
A denúncia que Angola24Horas teve acesso, nesta segunda-feira, 24, dá conta de que, enquanto se aguarda pelo resultado da providência cautelar, nos bastidores, o membro do Bureau Político do MPLA, está a exercer uma alegada pressão sobre o juiz que cuida da causa, no sentido de ajudar o candidato Isaias Kalunga.
A mesma denúncia revela também que Paulo Pombolo pagou 12 milhões de kwanzas, à mesa da assembleia para ajudar a candidatura de Isaias Calunga e prosseguir com o objectivo de lavagem de dinheiro e ou branqueamento de capitais no Conselho Nacional da Juventude.
"Paulo Pombolo, está a pressionar Juiz Presidente do Tribunal Supremo, Dr. Joel Leonardo, a fim de dar um parecer desfavorável à Providência Cautelar interposta pelas organizações juvenis, para ajudar Calunga", denunciou a fonte, avançando que ainda se aguarda pelo remate final.
O documento em causa, deu entrada no Tribunal Provincial de Luanda, na última quinta-feira, 20, para possível análise e anulação da Assembleia Ordinária, do Conselho Nacional da Juventude, com previsões para 27 de agosto presente, processo tido, até aqui como se repleto de irregularidades.
Angola24Horas soube de fonte ligada ao caso, que no documento, estavam descritas todas irregularidades do candidato à presidência, da organização que inscreveu este, da Comissão Eleitoral presidida por David Mendes, assim como os atropelos com que o referido processo continua a caminhar, tendo confiança de que teria merecido a devida atenção das autoridades de justiça.
A Assembleia Ordinária está marcada para quinta-feira próxima, dia 27 de agosto e tem até aqui como candidato único, Isaias Kalunga, inscrito por Une-Angola, em consequência do chumbo ao "Trio", cujos motivos não terão convencido a BJLA que tem como candidato, Mário Lourenço.

25/08/2020

PRA-JA SERVIR ANGOLA Embaraça o MPLA e João Lourenço.
Advogados entreposeram hoje o recurso extra-ordinário no Tribunal Constituição para suprir supostas insuficiências e o Burreu politico do MPLA reune de emergência.
Ouça la que a justiça não passe pela janela pós a politica ja se encontra dentro do Tribunal.

25/08/2020

500 mil empregos prometidos
Para 83 mil empregos.
Irmão continue a dormir está bem, depois farei questão de acordar você...
Seus bajuladores...

24/08/2020

***ANGOLA E AFRICA***.
ONDA DE ATAQUES CONTRA A VIOLAÇÃO DE ESTADOS DEMOCRÁTICOS E DE DIREITOS CRSCEM EM AFRICA.
*No Líbano-os Libaneses se levantaram contra a má Governação e atearam fogos e em algumas instituições Públicas. Houve trocas de tiros entre os manifestantes e a Policia de aquele País;
*Na Líbia- os manifestantes reclamam os seus direitos legais que eram violados pelos Policiais, pelos Tribunais e outros Serviços Públicos. Como consequencia Cidadãos Civis pegaram nas Armas e primaram num ataque contra o Estado. Resultando num Golpe de Estado;
*Na RDC-Congo democrático-houve fortes manifestações quando o Ex-Presidente Joseph Kabila, queria fazer mais um mandanto por Tirania. Consequência: Milhares de Congoleses que imigraram para vários Países Vizinhos e não só. Muitos até agora estão em Angola, nos Centros de Acolhimento, principalmento na Província da Lunda-Norte, no Famoso Centro de Refugiados do Lóvua, no Município de Lóvua;
*No Mali- Os Malianos também não viram outra Solução senão criarem revoltas contra o Estado e o Consequente Golpe de Estado.
*Em Angola- o Ex-Presidente da República, promulgou uma Constituição atipica e Lei magna de Angola, para estar a favor do Partido no Poder, para conseguir governar por cerca de mais de 30 anos sendo sempre ele, como o mesmo Presidente. Estão a ver com estes fazem para formatar sobados ou ditaduras, não é?
O Novo Presidente João Lourenço entra, comença a desrepeitar os Artigos da mesma Lei que fala do Estado de Democracia e de Direitos, e comença a colocar em causa a vidas milhares de Angolanos.
Em ANGOLA em pouco tempo apareceu uma Carta nas redes Sociais visada por Altos Representantes dos Tribunais Supremo e Constitucional, sendo que esta fosse orietação do Bireau Político do MPLA (João Lourenço e Companheiros), suposta "Ordem Superior" que foi dirigida a Rui Ferreira e uma consequente orientação do Presidente do Tribunal Supremo ao seu homologo do Tribunal Constitucional Manuel Aragão, para não permitirem a Proliferação de Partidos Políticos no País. Assim qual Sitema que Novo Presidente pretende formatar outra vez em Angola que é um País vindo de uma Longa guerra?
Justamente uma orientação que visa perseguir, combater e impedir outros Cidadãos de fazerem a Política ou outrosDireitos de Cidadania estipulados por lei, é afastar ou separar os Cidadãos dos outros, para não terem os mesmos direitos ou igual tratamento legal. Assim oque que o João Lourenço está a corrigir no Sistema de Justiça em Angola? Oque o Novo Presidente já mudou? Angola pramim, é um carro que simplesmente já trocou de motoristas, mas a viatura continua a ser mesma que ja passou na mão de vários mecânicos.
Origem destes Males:
Intenções de Eternidade de Poderes, a Tirania e
"A DITADURA" e o SOBADO que os Presidentes Africanos gostam de formatar nos seus Países. Tudo isto tem o seu fim. Chegará também o dia que os Angolanos subirão ao "Monte Sumi" e gritarão basta!

24/08/2020

PARTIDO DO RENASCIMENTO ANGOLANO – JUNTOS POR ANGOLA SERVIR ANGOLA
PRA-JA SERVIR ANGOLA.
ASSUNTO: COMUNICAÇÃO DE REALIZAÇÃO DE UMA MANIFESTAÇÃO DO PRA-JÁ SERVIR ANGOLA NO BIÉ.

A COORDENAÇÃO DO PRA-JA SERVIR ANGOLA, liderado pelo Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku, no estrito respeito, da Constituição da República de Angola, no seu artigo 47°, conjugado com os artigos 1° n° 1 e 2, da Lei 16/91, lei de Reuniões e Manifestação, vem através desta, comunicar a Vossa Excelência, que vai realizar no dia 29 de Agosto do ano em curso, pelas 15 Horas e 30 minutos, uma Manifestação por alguma arterias da Cidade do Cuito, que terá como partida no largo das escolas, passando pelas ruas Padre Fidalgo, Serpa Pinto, Joaquim Kapango, Teofilo Braga e culminará defronte do Tribunal da Comarca do Bié, aonde participarão Automobilistas, Mototaxistas e Taxistas e Cidadãos em geral, subordinada aos seguintes Lemas:

1° Exigimos a Legalização do Pra-Já servir Angola ;
2° Temos o direito de participar na vida Política Angolana ;
3° Abaixo a partidarização dos Tribunais.

Para o referido evento, cumpriremos com as orientações da O. M. S. no que diz respeito com as medidas Preventivas contra a COVID-19 e estão convidados todos os jovens em particular e a sociedade civil em geral.

Sem mais assunto, esperamos a máxima compreensão de Vossa Excelência, em prol de uma Angola mais democrática, sem corrupção, sem interferência partidária nos assuntos judiciais e nem nepotismo.

Pra Ja Servir Angola Cuito
Aos 24 de Agosto de 2020.

O GABINETE de COMUNICAÇÃO e MARKETING Do PRA-JA SERVIR ANGOLA no BIÉ.

22/08/2020

RECURSO EXTRAORDINÁRIO DO PRA-JA

Tribunal Constitucional Aceitou o Requerimento do recurso Extraordinário previsto para legalização do PRA-JA SERVIR ANGOLA. Com isso, o PRA-JA tem 5 dias para apresentar as alegações contra o anterior chumbo, àquele mesmo Tribunal.

Por via deste recurso, o Líder da criação do Projecto político Dr. Abe Chivukuvuku declara, por responsabilidade moral seguir até as últimas consequências para a realização da justiça, a favor dos Direitos e liberdades fundamentais que consagra todos os cidadãos e o Projecto político PRA-JA, de onde fazem parte milhares de concidadãos Angolanos.

17/08/2020

Bom dia meus caros Servidores...
Uma semana Laboral á todos Servidores...

11/08/2020

Muito bom dia meus caros companheiros, dormiram bem mesmo??

09/08/2020

Sejam todos bem vindos caros Servidores...

07/08/2020

Boa noite meus Amados Servidores🇦🇴.
Desejos óptima noite a toda familia PRA-JA Servir Angola🇦🇴 Dos Angolanos...

30/07/2020

Não conseguimos passar pela Porta, então que passemos pela janela...
Meus queridos Servidores não se desanimem..

26/07/2020

COVID 19.
SUMBE COM UM CASO POSITIVO IMPORTADO DE LUANDA.
FONTE: TPA 1.

20/07/2020

Faltam 09 dias para o PRA-JA SERVIR ANGOLA SER LEGALIZADO.

19/07/2020

Chegou o cheiro da vitória 👏👏👏👏...
Brevemente timbraremos as nossas cidades com cores azul e branca...
Pra-Ja Servir Angola...

19/07/2020

Minha irmã, mas você assim estás a esperar o que?

Junta-te a essa juventude.

Seja Do Pra-Ja Servir Angola...

18/07/2020

Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku...
Nome que intimida dirigentes de muitos Partidos de Angola, pelo seu carisma, boas ações e propostas para com o seu povo...
Pra-Ja Servir Angola..

18/07/2020

Não há injustiça que dura para sempre.
A nossa coragem, fé e perseverança já está mover as montanhas e as barreiras do regime.
Pra - Ja Servir Angola...

18/07/2020

PRA-JA O futuro começa agora, Es do Cuanza-Sul/Sumbe e queres juntar-se À esta grande família?
É muito simples deixa o teu nome completo e o numero do telefone aqui na página!
Apos a instalação da nossa sede provincial terás noticias credíveis...

18/07/2020

O MPLA e Coronavírus (Covid-19) são colegas e as estratégias de combate-los devem ser semelhantes.

Essas duas pandemias são a causa principal da desgraça do povo angolano e devem ser combatidas sem complacência.

Este País só poderá desenvolver, quando o MPLA estiver fora do poder.

"Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal" é uma utopia igual à falácia "crescer mais para distribuir melhor".

O problema deste País chama-se MPLA.

2022 MPLA FORA DO PODER !

Sampaio Mucanda
________✍🏿_______

18/07/2020

PARTIDO DO RENASCIMENTO ANGOLANO - JUNTOS POR ANGOLA - SERVIR ANGOLA.
PRA-JA SERVIR ANGOLA

18/07/2020

PRA-JA / COMUNICADO DA COORDENAÇÃO GERAL
____________

PARTIDO DO RENASCIMENTO ANGOLANO - JUNTOS POR ANGOLA - SERVIR ANGOLA
PRA-JA SERVIR ANGOLA
GABINETE DO COORDENADOR GERAL

COMUNICADO

A Coordenação Geral da Comissão Instaladora do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola - Servir Angola (PRA-JA SERVIR ANGOLA), leva ao conhecimento da opinião pública Nacional e Internacional, em particular aos servidores, amigos e simpatizantes do PRA-JA o seguinte:

1 - Aos 30 de Junho de 2020, o escritório de advogados oportunamente constituído pela Coordenação do PRA-JA SERVIR ANGOLA, enviou um requerimento sobre os factos supervenientes relacionados com o processo em curso relativo à anotação do Partido pelo Tribunal Constitucional.

2 - Constam dos factos supervenientes referidos, a condecoração pelo MPLA da Juíza relatora do processo, (Dra. Victória Izata), em acto ocorrido na Sede Nacional desse Partido Político, quando já era Juíza do Tribunal Constitucional e relatora do processo de recurso do PRA-JA SERVIR ANGOLA.

3 - O segundo facto superveniente prende-se com a circulação, na Comunicação Social e nas redes sociais de uma suposta orientação superior, assinada pelo então Presidente do Tribunal Supremo, Dr. Rui Ferreira, e enviada ao Juíz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional com o propósito de inviabilizar a anotação do PRA-JA SERVIR ANGOLA.

4. O terceiro facto superveniente, refere-se aos pronunciamentos do Director Nacional de Registos e Notariados, Dr. Israel Nambi, quando, em entrevista ao Semanário "Novo Jornal", edição n.° 641, do dia 26 de Junho de 2020, reconfirmou a autenticidade das assinaturas (das Declarações de Aceitação) submetidas aos Cartórios Notariais, pelos cidadãos subscritores do PRA-JA SERVIR ANGOLA.

5. Aos 17 de Julho de 2020 a Coordenação do PRA-JA SERVIR ANGOLA foi notif**ada pelo Tribunal Constitucional do Despacho do Venerando Juíz Conselheiro Presidente Dr. Manuel da Costa Aragão, sobre os factos supervenientes, em nota transcrita e assinada pelo Secretário Judicial, Dr. António de Sousa Calado, informando que o Tribunal mantinha confiança na idoneidade da Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional Dra. Victória Izata, e que esta continuaria sendo, portanto, relatora do processo em causa.

6. Neste mesmo despacho o Venerando Juíz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional informa que os Juízes Conselheiros do Plenário terão em consideração as declarações do Director Nacional dos Registos e Notariados já referidas no ponto 4.

7. A Coordenação Geral do PRA-JA SERVIR ANGOLA, acatou a decisão do Juíz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional e recomenda a todos angolanos e em particular aos seus servidores, amigos e simpatizantes, a aguardarem com serenidade pelo pronunciamento final do Plenário do Tribunal Constitucional, cientes de que os 32.075 (trinta e dois mil e setenta e cinco) processos, remetidos ao Tribunal, observaram rigorosamente todos os pressupostos estabelecidos pela Lei dos Partidos Políticos.

Temos de continuar animados pelo dever patriótico de servir o nosso país e o nosso povo.

A verdade prevalecerá.

Luanda, 18 de Julho de 2020.

A Coordenação Geral

18/07/2020

O T.C ainda não deu o seu parecer final mas ja há pessoas querendo ser membros do Partido..
São tantas Mensagens!
Que apenas lhes tenho dito, vamos aguardar com fé que brevemente triunfaremos..

18/07/2020

Olá boa noite meus caros e ilustres servidores...
Ja chovem estrelinhas de vitórias do nosso, meu e teu partido mas que Juventude....
Pra-Ja Servir Angola...

18/07/2020

Olá bom dia meus caros Servidores..
E de lembrar que falta apenas 11 dias para o Tribunal Constitucional se pronunciar sobre a Legalização do nosso Partido " Pra Ja - Servir Angola"

18/07/2020

Pra-Ja é o Caminho
Pra-Ja é a Esperança para a Juventude e os Angolanos em geral
Não existe outra via
EXIGIMOS A LEGALIZAÇÃO JA
ABAIXO A METAMORFOSE NOS PODERES DO ESTADO.
Contamos com uma juventude nova na estrada politica porém determinada a mudar o apodrecido quadro sócio-político vigente, jovens de fibra que junto ao Pra-Ja servir Angola afirma-se-ão no mosaico político Nacional terão voz nos mais distintos assuntos da vida do País com as sua valências cultural e artística, intelectual e técnica-cientif**a visando o renascimento de uma Angola que venha dignif**ar a vida de cada Angolano. Somos a Juventude estamos para Servir visando o Renascimento de Angola pela nossa geração e pelas gerações vindouras.
Estamos com o Pra-Ja
Estamos com Dr. Abel Chivukuvuku

18/07/2020

Segundo Voltaire filósofo e sábio do séculos XVIII,existem dois tipos de Ladrões.
1- O Ladrão Comum aquele que nos assaltar as casas,Rouba na ruas os telefones, cabritos ,galinhas e outros averes.
2-O Ladrão Político aquele que Rouba o nosso Futuro,a nossa Sabedoria,o Nosso bem estar a nosso Salário em fim o que nos explora.
Mais a diferença entre estes dois Ladrões. É que o Ladrão Comum Escolhe a quem Roubar e o Ladrão político Somos nós que o Escolhemos para nós roubar
A outra grande Diferença é que o Ladrão comum é procurado pela Polícia, enquanto,o Ladrão político é protegido pela polícia. Pense bem nisso antes de escolher o seu Ladrão.
Qualquer semelhança a isso não é uma mera coincidência, mais infelizmente é o que acontece nesta Angola do Século XXI.
Por isso em Angola queremos os que servem e não os que se servem. O PRA-JA é Urgente

18/07/2020

Rigorosamente Faltam,14 dias para o fim do Mês de Julho, Faltam 16 dias para o projecto Politico,mais emblemático e organizado que Angola já teve desde o surgimento do multipartidarismo e até antes, mesmo os Movimentos de Libertação Nacional no seu Surgimento, não tiveram uma organização como foi o Caso do PRA-JA, completar 1 ano de existência.
Faltam 12 dias para terminar o prazo do Tribunal e decidir sobre o projecto Politico, mais falado em Angola, na África e no Mundo ser anotados.
São expectativas maiores,só esperamos que aqueles que tenhem o poder de decisão ajam segundo a Lei e a suas consciências em função do que aprenderam na formatação e não segundo a vontade de outros.
Queremos festejar o primeiro Aniversário do PRA-JA SERVIR ANGOLA com júbilo apesar de estarmos no período de confinamento devido a este inimigo invisível, mais tenho fé e acredito que O Pai todo Poderoso saberá cuidar os seus filhos. Haja calma e paciência

17/07/2020

Força para todos Nós! PRA-JA.

No fundo do túnel há uma Luz 🔆, que é a Esperança para nós...👏👏👏

17/07/2020

SAIBAM QUE:
O PRA-JA SERVIR ANGOLA é uma realidade, com uma direcção e estrutura já criadas em várias províncias , municípios, comunas e bairros ...
“O PRA-JA não foi criado para ser um vaso decorativo para enfeitar a democracia, é mesmo pra trabalhar, queremos ser úteis ao país, porque, afinal, o que nos motiva é servir Angola, esse é o nosso propósito”.
BY: Xavier Jaime.

Exigimos a legalização do PRA JA SERVIR ANGOLA, abaixo a perseguição política contra o Dr. Abel E. Chivukuvuku e seus seguidores.
VIVA O PRA-JA SERVIR ANGOLA !
PRONTOS PARA SERVIR ANGOLA

17/07/2020

UTILIDADE PÚBLICA.

*PRA-JA: Director Nacional dos Registos e Notariados confirma autenticidade de assinaturas negadas pelo Constitucional*

Fonte: NJ/Club K Net
junho 26, 2020

Luanda - O director nacional dos Registos e Notariados, Israel Nambi, diz não entender os motivos que levaram o Tribunal Constitucional (TC) a não reconhecer a documentação autenticada na instituição que dirige, apresentada àquela instância judicial pela comissão instaladora para a legalização do projecto deste político.

Em declarações ao Novo Jornal, o responsável alega não ter muitos argumentos sobre o impedimento levantado em relação à rejeição do processo da comissão instaladora por parte do TC, senão o que foi divulgado pelos órgãos de comunicação social.

Acrescenta que "a partir do momento em que os Serviços Notariados reconhecem os documentos daquela força política se esgota, desde logo, a nossa intervenção".

"Os Serviços Notariados fizeram, unicamente, aquilo que lhes compete legalmente enquanto instituição judicial do Estado angolano, que faz cumprir a lei, em geral, e a Constituição da República de Angola (CRA), em particular", admite.

"Fizemos a nossa parte enquanto instituição de reconhecimento documental. Agora, se aquele acto foi invalidado pelo TC, não estou disposto a prestar informações sobre o assunto", atira o director.

O jurista e analista Zola Bambi diz existir, em todo este processo, aquilo a que chama de "falta de vontade" da parte de determinadas figuras ligadas ao TC que se furtam de fazer bem o seu trabalho jurídico.

"Existe má vontade por parte de algumas pessoas em servir os cidadãos. Portanto, essa má vontade não está tanto com os Serviços Notariados, mas, sim, em certas pessoas dentro do TC", acusa o advogado, para quem um documento reconhecido pelo notário ter um valor jurídico, que não se pode descredibilizar por vontade de alguns.

"Quando se reconhece um documento no notário, ele tem um valor jurídico e até um título executivo. O TC não pode rejeitar um documento assinado pelo notário, apenas deve confirmar e fazer um despacho, porque o mesmo tem um reconhecimento de um trabalho do Estado", esclarece Bambi.

Para o jurista, esta situação pode colocar em causa o funcionamento de todo o sistema de justiça do país e do Estado de Direito e Democrático, onde a existência de partidos políticos é tida como fundamental.

O PRA-JA - Servir Angola" remeteu aos Serviços Notariados quatro mil assinaturas por via de cédulas, em meados de Fevereiro, que posteriormente encaminhou para o TC, como parte da documentação para a sua legalização.

17/07/2020

XAVIER JAIME « O PRA-JA NÃO ESTÁ A SER CRIADO PARA ENFEITAR A DEMOCRACIA »
Fonte: O PAÍS (por Neusa Filipe)
Data: 07.07.2020
O Partido do Renascimento Angolano-Juntos por Angola-Servir-Angola­ (PRA-JA), projecto político de Abel Chivukuvuku, aguarda pelo Tribunal Constitucional que deverá pronunciar-se dentro de 22 dias para dar uma resposta sobre o recurso da sua legalização.
Xavier Jaime, um dos membros da Comissão Instaladora do PRA-JA, garantiu, ontem, a OPAÍS que já estão criadas as condições materiais e humanas, em todo o território nacional, para se efectivar a existência do PRA-JA, caso o Tribunal Constitucional dê “luz verde” desta vez.
O responsável afirmou que o PRA-JA é uma realidade, com uma direcção e estrutura já criadas em vários municípios e comunas, e que aguarda esperançosa pelo aval do Tribunal para começar a servir o país.
“O PRA-JA não foi criado para ser um vaso decorativo para enfeitar a democracia, é mesmo pra trabalhar, queremos ser úteis ao país, porque, afinal, o que nos motiva é servir Angola, esse é o nosso propósito”, disse.
Avançou que o prazo estipulado por lei para que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre o recurso interposto pelos advogados do PRA-JA termina no dia 29 do corrente mês.
Relativamente à carta posta a circular nas redes sociais, em que supostamente o presidente do Tribunal Supremo ordena a inviabilização do processo de legalização do PRA-JA-Servir -Angola, Xavier Jaime disse que até ao momento não foram contactados para os devidos esclarecimentos.
“Em nenhum momento nós fomos contactados pelo Gabinete dos Partidos Político ou por qualquer instância ligada ao Tribunal Constitucional. Tudo o que sabemos sobre a tal carta é o que a imprensa noticiou”, salientou.
O pedido para a legalização do PRA-JA-Servir-Angola­ já foi chumbado por três vezes pelo Tribunal Constitucional. A sua Comissão Instaladora espera que desta vez haja anuência por parte do Tribunal.

Endereço

Sumbe
Novo Redondo

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Núcleo Do Pra-Ja Servir Angola/ Zona 4 Cerâmica publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar