Visão Real

Visão Real Solicite os nossos serviços,a bons preços

15/12/2024
15/12/2024

O verdadeiro filosofo Angolano.
Discursos de Jonas Malheiro Savimbe.

16/04/2024

Mensagem para os cantores Aangolano/a

15/04/2024

Wilson Papo Repo muito descontente com a governação do MPLA
Dá barras pesadas.

11/04/2024

Isso é pra ver o quanto o pais não esta bom.
partilhem ate chegar no PR JLO.

09/04/2024

Os cantores Angolanos

07/04/2024
21/03/2024

UNITA.
13 DE MARÇO DE 1966 , 13 DE MARÇO DE 2024. 58 ANOS DE LUTA, POR ANGOLA E PELOS ANGOLANOS.

A UNITA afirma-se nos dias de hoje como uma das poucas formaçoes políticas africanas, que chega fortalecida, 58 anos após a sua fundação. Tal afirmação derivou, sobretudo, da sua participação na luta pela independência nacional.

A sua luta não ficou por aí. Depois da independência, lutou contra o sistema de partido único e pela democracia multipartidária. Hoje luta pela justiça social, alternância política, boa gestão e pela autarquização do país.

Foi um percurso de décadas, cheio de etapas e de momentos difíceis. Um deles foi, sem dúvida, a morte em combate em 2002, do Líder Fundador da organização, Jonas Malheiro Savimbi.

A dinâmica da UNITA, aliada a sua coerência aos princípios ideologicos, assumidos no acto da sua fundação; a sua habilidade em harmonizar novas ideias, com esses principios e o seu comprometimento com a luta pela paz social, com a democracia mulitpartidária e com a unidade nacional, são o fundamento da sua longevidade.

Alcides Sakala

21/03/2024

Estão a dar bornos*! 🥊

Os adeptos do Fenerbahçe homenagearam Osayin Samuel com um mural grafitado com o momento em que o nigeriano aparece a dar bornos a dois adeptos do Trabzonspor, após vários deles terem invadido o campo para atacar os jogadores do Fenerbahçe.

21/03/2024

Chris Brown: "Diddy recusou-se a assinar comigo com a Bad Boy Records e afirmou que eu não era bom o suficiente porque ele queria outra coisa de mim"

"Quando fui ao Diddy para uma audição, tinha 11 ou 12 anos. Estava com os meus amigos e cantámos a música que tínhamos juntos mas ele disse-me que eu não era suficientemente boa. Entrei no elevador no caminho de volta e fiquei como se fosse o fim para mim. Mas depois tomei isso como uma motivação e trabalhei mais para que pudesse melhorar."

Nem sempre terás sucesso em tudo o que fazes, mas tudo o que tens de fazer é continuar a vir e a vir até teres os elogios que mereces.

Mais em: https://www.instagram.com/vidal_news

21/03/2024
18/03/2024

Angola ocupa a segunda posição na lista dos países de África com a internet móvel mais lenta

Angola encontra-se na segunda posição dos países de África com a internet móvel mais lenta, enquando Sudão ocupa o primeiro lugar, de acordo com informações divulgadas pelo portal Africa Business e baseadas nos dados do Índice Global Speedtest.

A internet móvel desempenha um papel crucial na condução da revolução digital em África, abre as portas para uma série de oportunidades em áreas como desenvolvimento económico, educação, saúde e capacitação. Com o rápido crescimento da penetração de dispositivos móveis no continente, cada vez mais pessoas estão a explorar os novos caminhos para aproveitar ao máximo a tecnologia digital à sua disposição.

Saiba mais em:

https://angorussia.com/tech/angola-ocupa-a-segunda-posicao-na-lista-dos-paises-de-africa-com-a-internet-movel-mais-lenta/

📸Reprodução/Internet

18/03/2024

Em uma cerimônia especial de reconhecimento, a talentosa encenadora, atriz e jornalista Solange Feijó foi honrada pela Gongordon por seu notável compromisso em auxiliar crianças necessitadas por meio do teatro.

Solange Feijó tem sido uma figura proeminente no cenário teatral angolano, utilizando sua paixão pela arte cênica não apenas para entreter, mas também para impactar positivamente a vida de jovens em situações vulneráveis. Seu trabalho incansável e dedicação em proporcionar acesso ao teatro e oportunidades educacionais para crianças carentes tem sido verdadeiramente inspirador.

Segue-nos no Instagram: https://www.instagram.com/ekanda_tv.

18/03/2024

DIÁRIO DE NOTÍCIAS 🇦🇴

O Executivo entende que, do ponto de vista da estabilidade económica e dos empregos, o salário mínimo que está a ser exigido pelas centrais sindicais, que anunciaram, ontem, uma greve geral para o dia 20 deste mês, não é sustentável, tendo em conta a conjuntura económica que o país vive

O director nacional do Trabalho, António Estote, disse que o Executivo é a favor de um aumento do salário mínimo nacional alinhado à estabilidade dos empregos, redução da informalidade e do aumento da produtividade alinhada ao crescimento económico. Segundo António Estote, do ponto de vista da estabilidade económica, o salário mínimo exigido pelas centrais sindicais, na ordem dos 245 mil kwanzas, não é sustentável, tendo em conta a actual situação financeira das famílias, empresas e do Estado angolano.

De acordo com o responsável, quer o Executivo, quer as centrais sindicais estão de acordo que houve uma perda do poder de compra dos trabalhadores que decorre do aumento dos níveis gerais dos preços. Mas, explicou, para aumentar o nível do salário mínimo deve-se garantir o equilíbrio entre aumento do salário, o emprego, a informalidade, as finanças públicas, a sustentabilidade da protecção social obrigatória, a manutenção das actividades económicas.

“E um aumento do salário mínimo na ordem dos 245 mil kwanzas estamos a dizer, indirectamente, que algumas empresas vão ser obrigadas a fechar as portas ou mandar para o desemprego uma parte significativa da sua força de trabalho”, alertou.

António Estote reforçou a necessidade de se manter o equilíbrio, com a fixação de um aumento do salário mínimo real e possível ao actual contexto económico do país. Outrossim, António Estote referiu que é proposta do Executivo fazer, no curto prazo, aumentos graduais e pontuais que não sejam necessariamente nos termos exigidos pelas centrais sindicais. “É preciso ter em conta que quando se aumentam os salários, existe o princípio da não retroactividade salarial. E se nós aumentarmos o salário mínimo na ordem do que está a ser exigido pelos sindicatos, não vamos poder recuar caso o efeito for contrário.

Então, o que é recomendável é fazer aumentos graduais porque estamos a olhar para o curto prazo e na reposição do poder de compra”, apontou. O Director Nacional do Trabalho disse ainda que as grandes medidas devem continuar a ser feitas ao nível da oferta de bens e serviços, apostando na promoção da produção nacional, o aumento dos serviços públicos e a sua maior eficiência e a estabilização dos níveis gerais dos preços.

António Estote reiterou que o limite de incremento do salário mínimo nacional situa-se num intervalo entre 50% e 75%, e o plenário do Conselho Nacional de Consertação Social deliberou que, no prazo de 45 dias, o Executivo e parceiros sociais voltam a sentar para discutir um modelo alternativo de fixação dos salários mínimos, tendo como pressuposto o tipo de empresa, digamos micro, pequena e média empresa, à volta da definição do salário mínimo nacional. OPAIS

18/03/2024

A TV Zimbo anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira, 15 de março, uma mudança significativa em seu quadro de apresentadores. O jornalista Guilherme da Paixão foi escolhido para assumir o comando do renomado programa "Fala Angola", sucedendo a Salú Gonçalves e Pedro Paxi.

Com uma carreira sólida e vasta experiência na mídia angolana, Guilherme da Paixão é reconhecido por seu profissionalismo e compromisso com a informação. Sua passagem por programas de destaque, como o "Angola Urgente" da TV Palanca e a Rádio MFM, o credencia como uma escolha promissora para liderar o programa líder de audiência da televisão angolana.

Segue-nos no Instagram: https://www.instagram.com/ekanda_tv.

18/03/2024

Um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida revelou uma descoberta surpreendente: mulheres que se relacionam com homens considerados "feios" tendem a ser mais felizes em seus relacionamentos. A pesquisa, liderada pela cientista Tania Reynolds, analisou 113 casais e confirmou essa tese inusitada.

De acordo com os resultados, as mulheres participantes do estudo demonstraram índices mais elevados de satisfação em seus relacionamentos quando seus parceiros eram considerados menos atraentes. Surpreendentemente, elas relataram sentir-se mais seguras e protegidas ao lado de seus companheiros "feios".

Os experimentos realizados durante a pesquisa revelaram que as mulheres cujos parceiros eram mais esbeltos e considerados mais bonitos enfrentavam uma pressão excessiva em seus relacionamentos, o que resultava em uma queda na autoestima. Em contrapartida, as mulheres que estavam com parceiros considerados menos atraentes mostraram-se mais confiantes e confortáveis em sua relação.

Diante desses achados, a cientista Tania Reynolds concluiu que a atratividade física do parceiro não é o único fator determinante para a felicidade e estabilidade de um relacionamento. Ao contrário do que se poderia esperar, um homem que não seja considerado tão atraente pode proporcionar à sua parceira um sentimento de segurança e confiança mais genuíno.

Segue-nos no Instagram: https://www.instagram.com/ekanda_tv.

Endereço

Bairro Lucrecia
Lubango
2222

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Visão Real publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Visão Real:

Vídeos

Compartilhar


Outra Site de notícias em Lubango

Mostrar Todos