24/09/2024
O agente de campo, que partilhou uma imagem nas redes sociais a consumir bebida alcoólica durante a recolha de dados do Censo Geral da População e Habitação 2024, foi expulso.
Soube o Correio da Kianda, de fonte ligada ao processo, que o contrato com o jovem, do município de Caluquembe, Huíla, foi encerrado por conduta inapropriada.
No seu perfil, o agente de campo, uniformizado, diz ter sido recebido com bebida alcoólica durante o seu trabalho e mostra que aceitou e consumiu.
“Tal casa onde vim recensear mandaram mbora cerveja”, escreveu.
Durante a formação, os agentes foram alertados a não receber o que vier das mãos dos entrevistados ainda que seja de boa intenção.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, mais de 92 mil técnicos estão a garantir, pela primeira vez de modo digital, o processo de Recenseamento Geral da População e Habitação 2024, que arrancou no dia 19 de Setembro, com previsão de duração de 30 dias.
Com o Censo será possível contabilizar a população, para além de obter as características como s**o, cor, habitação, dentre outras.
Fonte: