J-RTV "Rádio-TV Jovem"

J-RTV "Rádio-TV Jovem" Rádio Jovem-Online "futuro ao porto Seguro"
Informação
Entretenimento
Religião
Desporto
Educação

20/11/2023

A ESTÓRIA DE SUPERAÇÃO BASIADA NA VIDA DE

NÃO PERCA A GRANDE ENTREVISTA NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2023 AQUI NA J-RTV.

19/11/2023

E-BOOK- MULHER VIRTUOSA
MUITA INFORMAÇÃO NESTE PEQUENO HOMEM...
ENTENDAM OUVINDO.

19/11/2023

CONVERSA COM CLÁUDIO SALINHACA
AUTOR DO E-BOOK INTITULADO MULHER VIRTUOSA.

FALTANDO APENAS 1 DIA...NÃO ESQUEÇAM:DOMINGO TEM GRANDE ENTREVISTA COM O AUTOR DO LIVRO "MULHER VIRTUOSA"
17/11/2023

FALTANDO APENAS 1 DIA...
NÃO ESQUEÇAM:
DOMINGO TEM GRANDE ENTREVISTA COM O AUTOR DO LIVRO "MULHER VIRTUOSA"

12/11/2023

MENINA DO MOMENTO...
DO HUAMBO PARA LUANDA.
BREVEMENTE

10/11/2023

OLA PESSOAL, ASSISTAM O VÍDEO DA PORQUE BREVEMENTE ESTARÁ NOS ESTÚDIOS DA J-RTV.

PROGRAMA
TODOS DOMINGOS DAS 18H AS 19:30

  MUNDO.NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETO VAI SER INAUGURADO HOJE-SEXTA FEIRA 10 DE NOVEMBRO. Conf...
10/11/2023

MUNDO.

NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETO VAI SER INAUGURADO HOJE-SEXTA FEIRA 10 DE NOVEMBRO.

Confira:
O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, que custou cerca de 3 mil milhões de dólares, vai ser inaugurado nesta sexta-feira, 10, em Angola e nesta primeira fase deve funcionar com operações de carga.

A infraestrutura é descrita como tendo uma capacidade de 15 milhões de passageiros por ano, volume tido como sendo cinco vezes superior ao trafegado no atual Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

O jornalista Graça Campos comentou na sua página do facebook que “o Presidente inaugurará uma infraestrutura que já devorou biliões de dólares – e devorará outros – sem que esteja assegurada a sua utilidade efectiva”.

Para Graça Campos, o aeroporto "é, aliás, a maior prova da falta de compromisso de quem governa Angola com as mais clamorosas necessidades dos filhos deste sofrido país”.
Campos concluiu dizendo "projetado para um movimento anual de muito improváveis 15 milhões de passageiros, é, também, a prova do complexo de grandeza que consome a elite governante deste país".

Na opinião do economista e académico João Maria Chimpolo, “as rotas regionais não vão compensar os custos investidos neste aeroporto” ao mesmo tempo que também questiona a rentabilidade da infraestrutura.

“Angola não é um país onde a maioria dos países da Africa Austral circula por causa da língua à excepção de moçambicanos que vêm por quatro cinco dias”, diz Chimpolo, screscentando que "não há passageiros para tal e temos uma TAAG que está cheia de problemas”.

Para o jornalista Ilídio Manuel, o país não reúne condições que promovam a atração de turistas por falta de estradas, por altos custos de alojamento e ainda pelas restrições que existem na livre circulação de turistas pelo país.

Manuel diz que a projeção de 15 milhões de passageiros por ano é bastante exagerada e considera que “Angola não constitui um pólo de atração turística”.

“Eu não acredito que os turistas optem por Angola quando há países como a Namíbia, e Botswana e a África do Sul que oferecem pacotes turísticos mais atrativos ”, conclui.

Por seu turno, o economista angolano Carlos Rosado de Carvalho diz tratar-se de um aeroporto “sobredimensionado” pelo fato de ter sido projetado para 15 milhões de pessoas por ano quando, segundo afirmou, o país não consegue transportar, sequer, dois milhões.

“Eu diria, um pouco, luxo na miséria”, considera Carlos Rosado de Carvalho para quem o novo aeroporto de Luanda “vai custar muito dinheiro aos angolanos nos próximos tempos”.

Entretanto, o gestor de empresas Galvão Branco diz que tudo depende do modelo de operação a ser adoptado para a gestão daquele infraestrutura que permitam a obtenção de receitas para o Estado e considera a construção do novo aeroporto “uma decisão acertada”.

“Há vários modelos que permitem que a gestão deste aeroporto possa gerar receitas suficientes no sentido de não onerar as nossas economias”, sublinha.

O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, assegurou, na semana passada, que no final do primeiro trimestre de 2024 vão iniciar os voos domésticos e no terceiro trimestre, os voos internacionais.

Ele disse que existem já operadores e despachantes que manifestaram interesse, nomeadamente a TAAG, DHL, FedEx, Etiopian Cargo, Tuskish Cargo.

Para aquele governante angolano, “não é muito” o custo de investimento, de cerca de 2,8 mil milhões de dólares, para a dimensão e relevância do projeto, em termos de retorno para a economia angolana.

J-RTV
"O futuro ao Porto seguro"

 -LUANDAChoveu na madrugada desta quinta feira 9 de Novembro em Luanda...Em reportagem com alguns cidadãos sobre as ench...
09/11/2023

-LUANDA

Choveu na madrugada desta quinta feira 9 de Novembro em Luanda...

Em reportagem com alguns cidadãos sobre as enchentes em algumas paragens da Cidade Capital, população alega ser uma problemática antiga e que o governo já tenha conhecimento sobre os factos deste género, mas tem ignorado...

Este governo já devia pensar em dar soluções abrindo outras vias alternativas.
Disse: Esperança Chakatembo.

J-RTV
"O futuro ao Porto seguro "

07/11/2023
07/11/2023

J-RTV
A SUA RÁDIO...
A SUA TV.

NOSSO PATROCÍNIO É NOSSO BOLSO, MAS NÃO PODEMOS FALAR SE NÃO AS IRMÃS DOS OUTROS VÃO NOS COLAR SÓ PELO BOLSO." GUERREIRO...
05/11/2023

NOSSO PATROCÍNIO É NOSSO BOLSO, MAS NÃO PODEMOS FALAR SE NÃO AS IRMÃS DOS OUTROS VÃO NOS COLAR SÓ PELO BOLSO.

" GUERREIROS DE CRISTO"

J-RTV
PROGRAMA TALENTO JOVEM COM MAN FÁDA

ENTRE EM CONTACTO COM A NOSSA RÁDIO E FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA...
05/11/2023

ENTRE EM CONTACTO COM A NOSSA RÁDIO E FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA...

05/11/2023

POR MOTIVOS MAIORES
INFELIZMENTE HOJE NÃO PODEREMOS TRANSMITIR OS PROGRAMAS:
A E O ***O_ZERO.

A J-RTV PEDE AOS SEUS TELE-OUVINTES AS MAIS SINCERAS DESCULPAS...

OBRIGADO!!!

OLA FAMÍLIA...DOMINGO APARTIR DAS 18H:00O PROGRAMA TALENTO JOVEM ESTARA A RECEBER ESTES GRANDES RAPAZES...FIQUEM LIGADOS...
01/11/2023

OLA FAMÍLIA...
DOMINGO APARTIR DAS 18H:00
O PROGRAMA TALENTO JOVEM ESTARA A RECEBER ESTES GRANDES RAPAZES...
FIQUEM LIGADOS...

01/11/2023

DOMINGO TEMOS ENCONTRO AS 18H NO PROGRAMA ... COM O GRUPO MUSICAL -G.C

SE LIGA E FIQUE ATENTO...

 WEZA RECORDA O DIA DO SEU CASAMENTO COM MUITAS SAUDADES DE SEU ESPOSO "NAGRELHA"Confira:A ex-bailarina Weza Caio Mendes...
30/10/2023



WEZA RECORDA O DIA DO SEU CASAMENTO COM MUITAS SAUDADES DE SEU ESPOSO "NAGRELHA"

Confira:
A ex-bailarina Weza Caio Mendes, viúva do cantor angolano, Nagrelha dos Lambas, falecido no pretérito dia 18 de Novembro de 2022, recordou uma das datas especiais da sua vida, quando subia ao altar para “dar nó” no seu relacionamento.

Weza recordou o momento mediante um vídeo partilhado no seu perfil do Instagram, quando Nagrelha decidiu pedi-la em casamento e na legenda escreveu: “Num dia como este estava a casar 27/2012”.

Importa destacar que, Nagrelha havia prometido a 30 de Outubro de 2022, no programa de entretenimento “A tarde é Nossa”, casar-se no religioso com a sua amada. Entretanto, devido aos problemas de saúde que enfrentava, o cantor acabou por falecer, no hospital Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, antes mesmo de realizar o seu desejo.

J-RTV
O futuro ao Porto seguro

 MULHER LEVA FILHO DE 40 ANOS A TRIBUNAL POR SE RECUSAR EM SAIR DA CASA DA VELHA...Confira:Depois de várias tentativas p...
30/10/2023



MULHER LEVA FILHO DE 40 ANOS A TRIBUNAL POR SE RECUSAR EM SAIR DA CASA DA VELHA...

Confira:
Depois de várias tentativas para que os filhos se tornassem autónomos, uma mulher italiana avançou com um processo judicial contra os dois filhos, de 40 e 42 anos, por estes se recusarem a deixar a casa de família.

De acordo com o SIC Notícias, a juíza deu razão à mulher e os filhos têm até Dezembro deste ano para procurar uma nova habitação.

Conta o referido órgão que, por diversas vezes, a mãe incentivou os filhos a tornarem-se autónomos e a procurarem uma casa. Apesar de trabalharem e receberem salários, os dois homens nunca quiseram deixar a habitação de família. A mãe queixa-se ainda que ambos não contribuem financeiramente para as despesas, nem ajudam nas lides domésticas.

“Nenhum deles quis saber”, contou a mulher.

Cansada de sustentar os filhos adultos, a mulher, de 75 anos, avançou com o caso para a justiça. E o tribunal da cidade de Pavia, perto de Milão, deu-lhe a razão.

A juíza decretou que, apesar de viverem inicialmente em casa devido à “obrigação dos pais de providenciar sustento”, esta justificação já não se aplica, visto que os filhos têm mais de 40 anos. Por essa razão o tribunal decidiu que os dois homens têm de sair da casa da mãe até o dia 18 de Dezembro.

J-RTV
O futuro ao Porto seguro

 MINISTRA DA SAÚDE FAZ ALTERAÇÕES NO SEU ELENCO E DEIXA MUITA GENTE DESAGRADADO. ..Confira:A exoneração da directora clí...
30/10/2023



MINISTRA DA SAÚDE FAZ ALTERAÇÕES NO SEU ELENCO E DEIXA MUITA GENTE DESAGRADADO. ..

Confira:
A exoneração da directora clínica da Maternidade Lucrécia Paím pela ministra da Saúde Sílvia Lutucuta, apesar da promessa de instaurar um processo disciplinar aos membros da equipa de serviço envolvidos na rejeição de uma paciente, revoltou a sociedade em geral, que acusa a ministra de usar “dois pesos e duas medidas” e exige a sua imediata demissão e/ou exoneração. Esta é a Nota Negativa da semana!

A medida tomada pela ministra da Saúde, Sílvia Paula Valentim Lutucuta, em consequência de um acto grave de negligência médica, ocorrido na referida maternidade na passada quarta-feira, 18 de Outubro, pela rejeição de uma paciente em estado grave, que acabou por ser atendida no Hospital Materno-Infantil Dr. Pedro Manuel Azancot de Menezes, não foi bem “engolida” pelo público.

Primeiro: este caso surge poucos dias depois de um outro que aconteceu no Hospital Américo Boavida, que resultou na morte de um jovem de 25 anos, à porta do hospital, por lhe ter sido negada a entrada e assistência médica e medicamentosa.

Segundo: ao que se sabe, apenas o director-geral anunciou a suspensão da equipa médica, na sequência do sucedido, tendo alegadamente participado a ocorrência, por negligência da equipa médica em serviço, junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A ministra encontrava-se a “vender o seu peixe” no exterior do país e quando voltou, “não tugiu nem mugiu” sobre o mesmo caso.

Terceiro: Sílvia Lutucuta fala em “tolerância zero em relação aos actos de tratamento desumanizado de pacientes e outros utentes dos serviços das unidades sanitárias e demais instituições”, então, toda equipa da direcção da Maternidade Lucrécia Paim deveria ter sido exonerada, assim como a do Hospital Américo Boavida.

A Constituição angolana estabelece o respeito e protecção à vida humana, que é inviolável. A defesa da vida e o dever de servir não se compadecem com meros discursos e desculpas públicas.

Não se pode consentir que mais mortes por negligência médica continuem a registar-se, atendendo que o objectivo principal de um hospital, que se preze, é dar os primeiros socorros e prestar cuidados de saúde, ou seja, salvar vidas.

Entretanto, incidentes como estes vão acontecendo de forma reiterada pelas unidades hospitalares do país, porque “o Serviço Nacional de Saúde apresenta graves debilidades estruturais e, sobretudo, não coloca a vida da pessoa humana no centro das atenções”.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, ao longo do tempo que está no cargo, tem sido autora de diversas incongruências, sendo acusada de atropelos à lei, à ética e deontologia profissional, a pontos de instalar no sector da Saúde em todo o país um sistema de bandalha.

A sociedade, por A + B, tem exigido a sua exoneração que, infelizmente, não tem acontecido.

“Desde que chegou ao cargo, Sílvia Lutucuta só tem criado desestabilização na Saúde”, afirmam os próprios profissionais do sector que, constantemente, reclamam por novas dinâmicas, organização e melhorias a todos os níveis, sobretudo em termos de condições de trabalho para um melhor atendimento ao público, tanto no tratamento como na hospitalização.

A desorganização no seio do Ministério da Saúde foi piorando e espalhou-se a todas unidades hospitalares, com destaque para as unidades menores, como hospitais municipais e centros de saúde distritais ou comunais, onde impera a corrupção activa, onde nada há, nem material gastável nem medicamentos, tendo os pacientes ou os seus familiares de comprar tudo, das luvas às seringas, até o paracetamol e demais medicamentos.

Um exemplo descarado dessas práticas e de negligências médicas é o hospital dos Cajueiros, ao Cazenga. Junta-se à isso as análises que têm que ser feitas no exterior, em estabelecimentos duvidosos, geralmente associados aos próprios técnicos das unidades hospitalares, assim como as farmácias ou os vendedores de medicamentos e material gastável.

Para as críticas que têm sido feitas, o sector da Saúde está num autêntico caos que vai piorando com o passar do tempo, agudizando-se com as constantes greves, ora de médicos, ora de enfermeiros, não se percebendo quando se porá termo à tão graves situações.

Dúvidas têm sido levantadas por diversos meios sobre os números que o Executivo geralmente apresenta para justificar que está empenhado na melhoria dos serviços de Saúde e no combate à diversas patologias, tal como HIV-Sida.

Recorde-se o caso dos “falsos te**es positivos de HIV”, em que também o próprio Executivo foi acusado de saber do assunto, mas nada fez para desvendá-lo.

Na altura, o caso tomou proporções alarmantes devido a uma entrevista da então directora do Instituto Nacional de Luta Contra a Sida, Maria Lúcia Furtado, explicando que, em causa, estava um tipo de reagente de HIV que não fazia parte da rede pública, chamado Ária", que fazia com que os te**es realizados dessem falso positivo.

A responsável esclareceu que os únicos te**es aprovados para fazer o diagnóstico do HIV na rede pública eram o “Determine” e o “Unigold”.

A notícia de que os te**es de HIV davam falsos positivos provocou uma onda de reacções em todo o país.

Nas redes sociais chegou a ser um assunto dominante. Sílvia Lutucuta foi apontada de envolvimento no “negócio”, embora fosse também alegado que denunciou o caso ao Chefe de Estado, mas terá sido ignorada.

Segundo dados a que se teve acesso então, a Gemcorp, empresa que durante muitos anos facturou em Angola mais de 5 biliões de dólares americanos, fornecia vários serviços e produtos a diferentes instituições do Estado.

A Germcorp foi ainda acusada de fornecer a Angola produtos expirados e equipamentos absoletos e “o Ministério da Saúde não estava satisfeito com o trabalho desta empresa”.

Segundo fontes que acompanhavam o processo, apesar de orientações baixadas pelo Presidente da República, infelizmente, “os interesses pessoais falaram mais alto que o titular do Poder Executivo” e a Germcorp continuou a fornecer ao Ministério da Saúde, E ao país, “gato por lebre”.

A Procuradoria Geral da República (PGR) prometeu na altura fazer um inquérito, que não passou da promessa, porque o assunto foi devidamente “embrulhado” e jogado para o abismo do esquecimento.

Ainda relativamente ao ministério dirigido por Sílvia Lutucuta, o da Saúde, há o registo de envolvimento no desvio de finanças públicas, tendo o Tribunal de Contas mencionado que consumiu aos cofres do Estado o valor de 736,4 milhões Kz, por uma suposta “adaptação do centro de diagnóstico laboratorial de Viana”.

Ao mantê-la no cargo, depois de tantas observações e críticas ao seu desempenho na Saúde, ao logo dos dois mandatos, o Presidente da República está a dar o “dito pelo não dito” quanto à transparência e credibilidade do Executivo que dirige!

J-RTV
O futuro ao Porto seguro

29/10/2023

PROGRAMA
C***O ZERO
AOS DOMINGOS DAS 23H:00 ÀS 00H:00

29/10/2023

PROGRAMA
A VOZ DO APAIXONADO E A
A VOZ DA APAIXONADA.
TODOS OS DOMINGOS DAS 21H ÀS 22H:30

29/10/2023

CELEBRAÇÃO DO 47° ANIVERSÁRIO IEIA-CAOP

TRANSMISSÃO EM DIRECTO.DAQUI ALGUNS MINUTOS...
29/10/2023

TRANSMISSÃO EM DIRECTO.
DAQUI ALGUNS MINUTOS...

28/10/2023

:
946 146 996 WHATSAP

J-RTV- ABERTA PARCIALMENTE...
APARTIR DE DOMINGO 29/10...
ESTÚDIO PRINCIPAL-COMEÇO.

 MINISTRA DA SAÚDE EXONERA DIRECTORA CLÍNICA DA MATERNIDADE LUCRÉCIA PAIM...Confira:A Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta...
25/10/2023



MINISTRA DA SAÚDE EXONERA DIRECTORA CLÍNICA DA MATERNIDADE LUCRÉCIA PAIM...

Confira:
A Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, exonerou a directora clínica da Maternidade Lucrécia Paím, onde, na semana passada, uma mulher foi rejeitada após ser transferida de outra unidade sanitária.

Logo depois, a ministra reuniu de emergência com vários directores gerais e clínicos dos grandes hospitais públicos, como avançou o Novo Jornal, e isso mesmo vem expresso na nota do gabinete de tecnologias de informação e comunicação institucional do Ministério da Saúde.

"A medida surge na sequência de um acto de grave negligência médica, que teve lugar naquela unidade hospitalar, no passado dia 18 de Outubro, consubstanciado na rejeição de uma paciente grave que, felizmente, acabou sendo atendida no Hospital Materno-Infantil Dr. Pedro Manuel Azancot de Menezes", lê-se no comunicado a que o Novo Jornal teve acesso.

"Adicionalmente, foi instaurado um processo disciplinar aos membros da equipa de serviço envolvidos", lê-se ainda no documento, onde o Ministério da Saúde "reitera a tolerância zero em relação aos actos de tratamento desumanizado de pacientes e outros utentes dos serviços das unidades sanitárias e demais Instituições a ele adstritas, tal como decretado recentemente aos 22 de Setembro de 2023".

O Ministério da Saúde manifesta igualmente a sua determinação "na implementação das medidas necessárias que garantam às populações um tratamento digno, competente, ético e humanizado".

J-RTV
O futuro ao Porto seguro

 5 MÚSICOS ANGOLANOS COM DESTAQUES INTERNACIONAIS...Confira:A música angolana está a romper fronteiras e a ganhar cada v...
25/10/2023



5 MÚSICOS ANGOLANOS COM DESTAQUES INTERNACIONAIS...

Confira:
A música angolana está a romper fronteiras e a ganhar cada vez mais a aceitação mundial. Actualmente, vários músicos elevam a cultura angolana a nível internacional e feito colaborações com artistas estrangeiros renomados, no intuito de atingir outros mercados musicais.

Diante desta multiplicidade de artistas angolanos com destaque mundial, o AngoRussia, seleccionou quatro a serem destacados neste artigo.

1 – Anselmo Ralph

É sem dúvida um dos nomes mais sonantes de Angola quando o assunto é música. O artista está a fazer história no mundo inteiro e a colaborar com estrelas internacionais, como: Rick Ross, Enrique Iglesias, Zé Felipe, Carlos Baute, Diogo Piçarra, Soge Culebra, e outros.

2 – C4 Pedro

C4 Pedro ou King Ckwa, é um dos artistas que todos os anos fazem sucesso, seja ao lançar músicas, publicidades ou realizando shows pelo mundo. A sua paixão pelo ritmo e a melodia fez o cantor se tornar um astro da música angolana. O artista já colaborou com diversos músicos internacionais, tais como: Kaysha, Dj Maphorisa, Mr. Eazi, Nelson Freitas, entre outros.

3 – Preto Show

O CEO da produtora “Banger Boyz”, é detentor de um repertório de sucessos dentro e fora do país, o cantor já representou a música angolana em diversos pontos do mundo. Preto Show, já colaborou com artistas como: Davido, Anitta, Jojó Todynho, Soraia Ramos, Nego do Borel, e outros.

4 – Gerilson Insrael

Gerilson Insrael, teve uma evolução surpreendente na sua carreira musical, ninguém contava que o “menino da Gabela” faria tanto sucesso ao ponto de assinar com a produtora internacional “Empire”. Também conhecido como “Mr. Ex-Boyfriend”, já colaborou com artistas mundialmente conhecidos, como: Rema e Tay-C.

J-RTV
"O futuro ao Porto seguro "

24/10/2023

MÚSICA NA J-RTV

 CHUVA TORRENCIAL AUMENTA RISCO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM LUANDA...Chuva torrencial atinge algumas áreas de Luanda, au...
24/10/2023



CHUVA TORRENCIAL AUMENTA RISCO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM LUANDA...

Chuva torrencial atinge algumas áreas de Luanda, aumentando o risco de acidentes de trânsito.

A população é alertada a tomar precauções e a ser prudente ao conduzir neste período. As autoridades do GCII/MININT reforçam a importância de respeitar os limites de velocidade e manter distância segura dos veículos à frente.

Pedestres também devem ter cuidado redobrado ao atravessar a via e utilizar sempre passagens de peões sinalizadas. Equipes de segurança estarão atentas e disponíveis para qualquer emergência.

Vamos todos colaborar para a segurança nas estradas e prevenir acidentes. Juntos, podemos garantir um trânsito mais seguro e tranquilo.

J-RTV
O futuro ao Porto seguro

Endereço

Luanda

Telefone

+244953117422

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando J-RTV "Rádio-TV Jovem" publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para J-RTV "Rádio-TV Jovem":

Vídeos

Compartilhar

Categoria