Healthy Lifestyle

Healthy Lifestyle REFORMAMOS O SEU FUTURO Tem como valores: amor, fé, cooperação, fidelidade e credibilidade na informação.

A imprensa em epígrafe com Sede Provisória na rua do João Piamarta, Distrito Urbano do Golf2, RTV é uma televisão comunitário do município do kilamba kiaxi, cuja finalidade é desenvolver e expandir informação de assuntos que acontece na comunidade e não só. Além da missão de informar e entreter, a RTV tem como objetivos de transmitir valores positivos na sociedade por meios de programas sugestivos

🚨CRAQUES DO BARCELONA QUE DISCORDAM COM RESTOS DO SEU CLUBE🚨- Parece ser um ato automático, quem é adepto ou Jogador do ...
06/01/2024

🚨CRAQUES DO BARCELONA QUE DISCORDAM COM RESTOS DO SEU CLUBE🚨

- Parece ser um ato automático, quem é adepto ou Jogador do Barcelona ou fã do Messi tende de odiar Real Madrid e/ou Cristiano Ronaldo.

- Mas no meio deste ódio todo, dois Jogadores cules mostraram sentimento contrário, Pedri e Yamal.

*Pedri: "Quem acha que Cristiano Ronaldo é ruim, é um burro², não entende nada de futebol, Ronaldo é um dos melhores Jogadores do mundo ao lado do Messi"

- Por sua vez, Yamal respondeu Piqué antigo Jogador do Barcelona, quando este disse que à última champion (14) do Real Madrid ninguém lembrará porque foi de pura sorte e que, se Barcelona ganhasse uma champion daquele jeito, Barça não terá orgulho daquele taça.

*Yamal: "Piqué foi infeliz, eu pularia de alegria se ganhasse uma champion justamente, sem se importar com modo do nosso jogo... E para que consta eu lembro muito bem da décima quarta champion do Real, só não lembro da última do Barcelona, talvéz porque fui muito pequeno, mas acho que foi em 2012 quando Messi fez 91 gols né? Não espere, foi em 2014, infelizmente não sei mesmo ".

Fonte: WeedNewSport

CANAssiste todos jogos do Campeonato AfricanoNa TPA
05/01/2024

CAN

Assiste todos jogos do Campeonato Africano
Na TPA

‼️⚽ | 🇨🇲 O Guarda-redes camaronês André Onana, poderá fazer dois jogos em menos de dois dias.➡️ No dia 14 de Janeiro no ...
05/01/2024

‼️⚽ | 🇨🇲 O Guarda-redes camaronês André Onana, poderá fazer dois jogos em menos de dois dias.

➡️ No dia 14 de Janeiro no jogo entre Man United contra o Tottenham e no dia seguinte pela seleção camaronesa contra o Guiné.

🗞️The Athletic FC

🚨Notícia🔥            ÚLTIMA HORA Os prêmios em valores do CAN 2024 foram revelados:• Vencedor - 7 milhões de dólares ame...
05/01/2024

🚨Notícia🔥

ÚLTIMA HORA

Os prêmios em valores do CAN 2024 foram revelados:

• Vencedor - 7 milhões de dólares americanos

• Finalistas - 4 milhões de dólares americanos

• Semifinalistas - US$ 2,5 milhões

• Quarto finalistas - US$ 1,3 milhão

𝐒𝐞𝐠𝐮𝐞 𝐚 𝐩𝐚́𝐠𝐢𝐧𝐚🙏

19/11/2023
19/11/2023

Perguntas nas ruas com Aguinaldo Jaime

Nunca é tarde recomeçarRTV online estamos de volta
09/11/2023

Nunca é tarde recomeçar

RTV online estamos de volta

11/10/2023
07/09/2022

🇪🇺CHAMPIONS - FASE DE GRUPOS - 1.ª JORNADA
terminam os jogos
GRUPO E
Red Bull Salzburg 1-1 AC Milan
28' [1-0] Noah Okafor
40' [1-1] Alexis Saelemaekers
GRUPO F
Celtic 0-3 Real Madrid
56' [0-1] Vinicius Junior
60' [0-2] Luka Modric
77' [0-3] Eden Hazard
RB Leipzig 1-4 Shakhtar Donetsk
16' [0-1] Marian Shved
57' [1-1] Mohamed Simakan
59' [1-2] Marian Shved
77' [1-3] Mykhailo Mudryk
85' [1-4] Lassina Traore
GRUPO G
Sevilla 0-4 Manchester City
20' [0-1] Erling Haaland
58' [0-2] Phil Foden
67' [0-3] Erling Haaland
90+2' [0-4] Ruben Dias
GRUPO H
Paris Saint-Germain 2-1 Juventus
06' [1-0] Kylian Mbappe
22' [2-0] Kylian Mbappe
53' [2-1] Weston McKennie
SL Benfica 2-0 Maccabi Haifa
50' [1-0] Rafa Silva
54' [2-0] Alejandro Grimaldo
AC Milan já começou a complicar as suas contas. No Grupo F, Real Madrid começa a defender o título com classe mas perde Benzema por lesão, ucranianos surpreendem e a luta pelo segundo lugar do grupo promete ser interessante.
Manchester City aplica mais um atropelamento a um Sevilla que virou s**o de pancada, PSG e Benfica entram a vencer em casa.

José Eduardo dos Santos
08/07/2022

José Eduardo dos Santos

25/06/2022

Ong Back 3

29/12/2021

Bom dia Angola

08/10/2021

Entrevista exclusiva

20/06/2021

BREVEMENTE

19/06/2021

OS Segredos da FAF Federação Angolana de Futebol

11/01/2021

Juntos trabalhamos

05/01/2021

Teste

FELIZ NATAL
24/12/2020

FELIZ NATAL

02/11/2020

ACTUALIDADE
NACIONAL E INTERNACIONAL

___________________________
Por: Kossi Pedro

Acompanhe

1⬜- SOCIEDADE
JOVEM PRESO E TORTURADO NA MANIFESTAÇÃO DE 24 DE OUTUBRO ESTÁ MALUCO
O cidadão Edvânio da Costa, torturado e preso pela Polícia Nacional, durante a manifestação contra o desemprego em Luanda, a 24 de Outubro último, posto entre outros, em liberdade neste domingo, 1 de Novembro está alegadamente apresentar distúrbios mentais.

Nas informações enviadas para Angola24Horas, a fonte revela que o cidadão Edvânio Costa, encontra-se naquele estado devido à brutalidade com que foi agredido pela Polícia Nacional, tendo desmaiado inúmeras vezes, não podendo, por esta altura reconhecer seus familiares.

"Irmãos, este é o nosso irmão Edvânio Miximiliano da Costa, detido e torturado pela PN no dia 24 durante a manifestação. Entretanto, foi solto mas pela carga de porrada que recebeu e por ter desmaiado várias vezes, ficou maluco até hoje e não se lembra da sua casa nem família", refere a fonte.

Refira-se que, os manifestantes e jornalistas detidos no sábado, 24, foram alegadamente submetidos a interrogatórios, te**es de covid-19, tiraram-lhes fotografias, foram também cadastrados e feita recolha de impressões digitais, pelos órgãos de segurança do Estado, segundo uma denúncia pública que Angola24Horas teve acesso.

Na denúncia, datada de segunda-feira, 26 de Outubro, o deputado e Secretário Provincial da UNITA, Nelito Ekuikui realçou não se compreender estes procedimentos, que foram feitos até à madrugada do mesmo dia.

"Eventuais ocorrências anormais será da responsabilidade dos serviços de inteligência do senhor Presidente da República", conforme a mesma denúncia.

Nelito Ekuikui, foi dos primeiros a sofrer agressão pelos policiais, numa altura em que foram igualmente agredidos os activistas e demais cidadãos detidos, cujo julgamento sumário aconteceu no Tribunal Provincial de Luanda, durante 6 dias, após soltura neste domingo.

De salientar que, o Tribunal Provincial de Luanda ( Dona Ana Joaquina ), condenou a um mês 71 activistas por desobediência, prisão convertida em multa e deu liberdade a 26 cidadãos dos mais de 100 manifestantes detidos durante protestos contra o elevado custo de vida, o desemprego e que exigia autarquias locais sem rodeios para 2021.

2⃣ -POLÍTICA
JOÃO LOURENÇO INVESTIGA LÍDERES DO MPLA MAS NÃO GENERALIZA COMBATE À CORRUPÇÃO
A consultora Eurasia considerou que o Presidente de Angola pretende culpar o seu antecessor pela crise económica, mantendo as investigações às principais figuras do regime, mas evitando generalizar o combate à corrupção no país.

"Apesar de as investigações à corrupção estarem a ser dirigidas contra os dirigentes do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), João Lourenço não deverá iniciar uma limpeza de alto a baixo relativamente a corrupção e clientelismo, para evitar perder a massa crítica de apoio no partido", escrevem os analistas da consultora Eurasia.

Numa nota enviada aos clientes sobre a estratégia de João Lourenço, e a que a Lusa teve hoje acesso, o diretor do departamento africano da consultora, Darias Jonker, escreveu que "a campanha contra a corrupção, depois de ter afastado o antecessor, José Eduardo dos Santos, e a sua família, está agora centrada nos aliados do antigo Presidente", incluindo alguns que mudaram o seu apoio para o atual chefe de Estado.

3⃣-INTERNACIONAL
TRUMP E BIDEN JOGAM TRUNFOS FINAIS ANTES DAS PRESIDENCIAIS
A 24 horas das eleições, Donald Trump e Joe Biden, principais candidatos à presidência dos EU¬¬¬A, encerram hoje a campanha eleitoral com uma agenda intensa de comícios, na tentativa de¬¬ caçar votos que podem ser decisivos.

É na categoria de "votos que podem ser decisivos" que entram os eleitores afro-americanos, que podem eleger Joe Biden ou manter Donald Trump na Casa Branca.

Robert Patterson, professor da Universidade de Georgetown, em Washington, acredita que Trump irá contar com alguns votos dos negros mais jovens, mas a maioria vai votar no candidato democrata. "Vão apoiar Biden, vão ter os seus amigos e primos mobilizados. Definitivamente, irão participar em números superiores aos de 2016, porque compreendem o que está em jogo", diz.

Joe Biden, candidato democrata que concentra a campanha eleitoral no voto dos negros, diz que estas são eleições mais importantes na história dos Estados Unidos e pede mais afluência às urnas para unir uma nação dividida.

Guerra de palavras

"Podemos pôr fim a uma presidência que falhou em proteger esta nação, que alimentou as chamas do ódio, derramou gasolina em todas as oportunidades que teve", apelou Biden, que considera que "está na hora de Donald Trump fazer as malas e ir para casa".

"Estamos fartos dos tweets, da raiva, do ódio, do fracasso, da irresponsabilidade. Temos muito trabalho a fazer. Se eu for eleito vosso Presidente, vamos fazê-lo e vamos agir e vamos começar desde o primeiro dia", prometez.

Joe Biden procura o voto dos eleitores negros, o que lhe aumenta as probabilidades em estados importantes. Escolheu a negra Kamala Harris como candidata ao cargo de vice-Presidente. Mas só isso não basta.

Biden esteve domingo (01.11) em Filadélfia, onde se referiu às "disparidades baseadas na raça". Depois de no fim de semana ter partilhado o palco de comícios com Obama, o democrata joga todos os trunfos na Pensilvânia, no dia final de campanha, revelando a importância que está a dar a este estado para garantir a sua vitória nas presidenciais.

Por seu lado, o atual Presidente e candidato republicano a um novo mandato chamou "corrupto" ao ex-vice-presidente de Barack Obama. "Joe Biden é um político corrupto é comprado e pago. Se Biden ganhar vai mergulhar este país numa guerra ridícula", afirmou Donald Trump.

"Se Biden ganhar, a China será dona dos Estados Unidos da América", acusou ainda o republicano, que hoje regressa à Carolina do Norte, passando pela Pensilvânia e Wisconsin, dois dos Estados considerados essenciais para garantir a sua reeleição, antes de terminar a campanha no Michigan, com dois comícios.

"Black Lives Matter"

Na reta final da corrida eleitoral, o movimento "Black Lives Matter" surge como fator de mobilização eleitoral. Keturah Herron, um dos milhões de americanos que lutam pela igualdade e fim da discriminação racial nos Estados Unidos, lembra o caso da paramédica de 26 anos assassinada pela polícia no seu apartamento, em março passado.

"O nome Breonna Taylor dá-me força e esperança e dá-me uma razão para acordar todos os dias e lutar pela justiça. Já tenho 40 anos, ao longo da vida só vi injustiças contra os negros nesta nação. A mulher negra é a mulher mais desrespeitada da América", sublinha.

Outro manifestante antirracismo confessa que quando Barack Obama foi eleito primeiro Presidente negro da América tinha esperança que haveria mais igualdade, mas hoje percebe que há muito mais em jogo.

"Não mudou praticamente nada. A verdadeira mudança não está a acontecer. Pessoalmente, penso que temos um Presidente que está a evocar o racismo e a tensão racial no paí", lamenta.

4⃣ -TAXA DE DESEMPREGO EM ANGOLA AUMENTA PARA 34% NO TERCEIRO TRIMESTRE
A taxa de desemprego em Angola aumentou no terceiro trimestre para 34%, 1,3 pontos percentuais em relação aos três meses anteriores (32,7%) e 3,9 pontos percentuais face ao período homólogo (30,1%), contabilizou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Os indicadores sobre o mercado de trabalho mostram algumas evidências marcadas pelo impacto da pandemia de covid-19”, realça a Folha de Informação Rápida do Inquérito ao Emprego em Angola datada de 31 de outubro.

A publicação indica, por exemplo, que pessoas que nos trimestres anteriores foram classificadas como desempregadas e pessoas que efetivamente perderam os seus empregos devido à pandemia podem, neste trimestre, ser classificadas como inativas.

“A não-disponibilidade para começar a trabalhar, por motivos relacionados com a pandemia, pode levar ao acréscimo da população inativa”, explica o INE de Angola.

A situação de Calamidade Pública que vigora até a data em Angola resultou no encerramento temporário e limitação na produção de bens e serviços, bem como restrições à livre circulação de pessoas e encerramento das escolas

No terceiro trimestre de 2020, as escolas continuavam encerradas e as instituições apenas trabalhavam com 75% dos trabalhadores, levando a que muitos trabalhassem a partir de casa.

A população desempregada em Angola aumentou 9,9% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores e 22% em termos homólogos, segundo os números divulgados pelo INE de Angola.

No terceiro trimestre de 2020, a população desempregada, estimada em 5,2 milhões de pessoas com 15 ou mais anos, aumentou 470 898 pessoas em relação ao trimestre anterior e soma mais 937 540 pessoas comparativamente ao trimestre homólogo,

A população empregada com 15 ou mais anos, ou seja 10,1 milhões de pessoas, registou um aumento de 3,7% relativamente ao trimestre anterior (mais 361 442 pessoas) e 1,8% em relação ao trimestre homólogo de 2019.

A taxa de emprego situou-se em 59,7% tendo-se verificado um aumento de 1,3% em relação ao trimestre anterior (58,9%) e uma diminuição de 2,0% relativamente ao trimestre homólogo (60,9%).

No terceiro trimestre de 2020 a população empregada, que esteve ausente no trabalho, foi estimada em 195 287 pessoas, o que representa cerca de 2% da população empregada. Cerca de 30,7% estiveram ausentes por um período até três meses e mais de metade (69,3%) por mais de três meses.

A principal razão para a ausência no trabalho foi essencialmente a pandemia de Covid-19, razão apontada por 68,9% dos empregados ausentes do trabalho.

5⃣ -SOCIEDADE
SE ONTEM ERA LUTARMOS CONTRA O COLONIALISMO, HOJE É CONTRA O MPLA E AS SUAS POLÍTICA PÚBLICAS VAZIAS E SEM NEXOS

Quem também abriu o coração e teve coragem para falar sobre a manifestação que se passou no dia 24 de Outubro e também falou um pouco sobre as suas espectativas da manifestação que vai se realizar dia 11 do corrente mês é o jovem Domini
Wassandjuka Ukwakusima.

Um jovem que luta com os do poder, defendendo os ideais da população! O mesmo tem inclinação a vida política e inclusive é um dos jovens que mostrou-se disposto a se candidatar às autarquias !

Em entrevista com a LSL na qual foi entrevistado pelo locutor Hilário Sapalo, para saber de si , dos últimos acontecimentos que têm dominado Luanda e Angola! MANIFESTAÇÃO
Confira a entrevista:

HILÁRIO SAPALO:
Obrigado por aceitar o nosso convite! Já agora , será um prazer entrevistá-lo pois sei que és uma figura ligada á política e a literatura.
Vamos então começar !
Dia 24 do mês de outubro , Luanda esteve totalmente agitada pela manifestação realizada! Qual Foi a apreciação que o Wassandjuka teve a cerca da mesma? A manifestação foi feita no contexto certo?
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
A manifestação é um direito consagrado na constituição da república no seu artigo 47, é uma forma de exercer a cidadania e exigir o cumprimento daquilo que são os nossos direitos, pois que cumprimos com o nosso dever. A minha apreciação é positiva, é de satisfação porque há um despertar da aurora nos jovens. Se o regime não for derrubado nas urnas, será nas ruas e isso é bom.
Não existe contexto para realizar manifestação, nos estamos numa fase inconstitucional porque não existe estado de calamidade na lei. Logo, foi feita sim no momento certo.
HILÁRIO SAPALO:
Achas que houve militantes da Unita por detrás da realização da mesma?
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
A marcha foi dos cidadãos. De acordo os teóricos são cidadãos da sociedade civil todas as pessoas de diferentes estratos sociais.
HILÁRIO SAPALO:
Quanto a detenção dos manifestantes pela polícia nacional ,o que tens a dizer a respeito? A polícia Nacional esteve bem ao deter os manifestantes?
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
A polícia agiu anti republicana não esteve no lado do povo de quem eles defendem, mas ao lado do regime e no final demos conta estavam todos errados porque foram absolvidos.
HILÁRIO SAPALO:
Quanto às declarações do PR JLÓ, na última reunião do seu partido, chegando a responsabilizar a Unita como que fosse a causadora da manifestação, dizendo mesmo que se o país, está a um passo de declarar um novo estado de emergência por culpa da Unita que incentivou os jovens a saírem às ruas, fazendo manifestação numa altura em que o país e o mundo vivem situações difíceis causado pela Covid -19?
O que tem a dizer quanto às declarações do Presidente da República!
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
O Presidente do MPLA foi o infeliz ao afirmar aquelas verborreias. Ele sabe muito quem é o culpado de tudo, ele sabe muito bem porque andou no aparelho do governo desde os seus vinte anos então, o espírito de culpabilização e vitimização não nos pode fazer pensar que ele está certo.
HILÁRIO SAPALO:
David Mendes é alvo no meio desta situação toda ,devido à última declaração feita no (Revista Zimbo), dizendo mesmo que vai abandonar a bancada parlamentar da Unita , devido às ameaças que o mesmo tem sofrido pelos militantes do partido que representa por ter dito que os dirigentes da Unita deveriam ser neutros no que tange a manifestação! O que o Wassandjuka nos diz acerca de David Mendes?
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
É um deputado que não sabe o que quer e qual é o seu papel. Alguém que queria ser presidente com esses comportamentos, me leva a pensar que os muitos anos de academia não lhe fez nada.
HILÁRIO SAPALO:
Quais são as espectativas consoante a nova manifestação, que realizar-se-á no dia 11 dia da dipanda?
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
A expectativa é maior, é de revivermos o 11 de novembro de 1975, se ontem era lutarmos contra o colonialismo, hoje é contra o MPLA e as suas política públicas vazias e sem nexos. É de todos os meus irmaos, juntos fazermos de Angola um país melhor e sem opressão dos nossos próprios irmãos. A manifestação do 11 representa um acto cívico e próspero e será marcado por marcas indeléveis e dará fim ao regime que não consegue governar Angola há 45 anos.
HILÁRIO SAPALO:
infelizmente chegamos a fim desta entrevista que teve como assunto a manifestação do passado dia 24 de outubro! Muito obrigado pela entrevista concedida.
Sou correspondente da página "Luanda Sul Line" e um dos desafios que tive, foi entrevistar alguém da Huíla para dar o seu parecer consoante a manifestação do dia 24 de outubro, e tú foi o escolhido .
Só me resta mesmo agradecê-lo
DOMINI WASSANDJUKA UKWAKUSIMA:
Muito o obrigado eu.
Oque tens a dizer?

_________________________
Fonte: RTV1

31/10/2020
31/10/2020
31/10/2020
31/10/2020

Endereço

Luanda
02

Telefone

+244936120078

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Healthy Lifestyle publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Healthy Lifestyle:

Vídeos

Compartilhar

Categoria