Na Mira Do Crime

Na Mira Do Crime Na luta contra a Delinquência e a Corrupção
(3)

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, através da sua Direcção Municipal de Viana deteve dois cidadãos nacionais ...
19/11/2024

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, através da sua Direcção Municipal de Viana deteve dois cidadãos nacionais com idades entre os 26 e 38 anos, implicados nos crimes de associação criminosa, ameaças de morte e roubo qualificado de motorizadas.

O grupo, de acordo com o Porta-voz do SIC em Luanda, foi desmantelado durante uma acção criminal ocorrida na manhã do passado dia 06 de Novembro do ano em curso, no município de Viana, bairro da Regedoria, rua da Celina, via pública, quando o acusado, em companhia do seu comparsa, em fuga, perpetraram a acção delituosa, em que foi lesado um cidadão de 29 anos de idade, moto-taxista.

Durante a acção, os bandidos interpelaram a vítima e, sob ameaças de morte, roubaram a sua motorizada de marca Apollo, de cor vermelha.

Em função da ocorrência, foram despoletadas investigações aturadas que resultaram na detenção de um dos membros do grupo, isto no passado dia 11 Novembro, onde apurou-se que o mesmo é useiro e vezeiro nestas práticas criminais, confessando a autoria em mais de quatro roubos qualificados de motorizadas, na via pública.

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, através da sua Direc&ccedi

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, deteve, na sexta-feira, 15, uma cidadã de 20 anos idade, acusada no c...
19/11/2024

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, deteve, na sexta-feira, 15, uma cidadã de 20 anos idade, acusada no crime de Interrupção de gravidez.

O facto ocorreu, segundo dados apurados pelo Na Mira do Crime, ocorreu no bairro 17 de Setembro, arredores da vila do município dos Buengas, numa altura em a acusada encontrava-se grávida de cinco meses.

Segundo a detida, por se tratar de uma gravidez adquirida fora do lar, para preservar o relacionamento com o marido, decidiu ingerir ervas (não identificadas) que provocou o ab**to.

Dada a gravidade do seu estado de saúde, a mesma foi obrigada a se deslocar a uma unidade sanitária, onde após ser questionada dos motivos do seu estado de saúde, acabou por confessar o crime.

Nas mãos das autoridades, explicou a motivação da interrupção da gravidez, que originou a sua detenção.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, deteve, na sexta-feir

A Polícia Nacional em Luanda, desmantelou uma rede de associação criminosa que se dedicava no contrabando de combustível...
19/11/2024

A Polícia Nacional em Luanda, desmantelou uma rede de associação criminosa que se dedicava no contrabando de combustível, na zona do Capalanga, município de Viana e deteve 10 cidadãos, um dos quais de nacionalidade Filipina, responsável por toda a técnica

De acordo com o Director do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional em Luanda, Superintendente-chefe Nestor Goubel, a detenção foi possível mediante um trabalho aturado de investigação policial, tendo culminado no desmantelamento da associação criminosa, e a apreensão de sete camiões que serviam de meio para o transporte do produto.

"Foi feita a descoberta desta micro refinaria onde o combustível do tipo gasóleo, era depositado e, por meio de tanques flexíveis gigantes, ficavam dissimulados com contraplacados para desviar a atenção, caso fosse alvo de uma fiscalização ao ser transportado", informou.

O combustível, resultante da refinação de óleo queimado, era transportado em contentores com dois tanques flexíveis, com a capacidade de 24 mil litros cada.

"Presume-se que estejamos perante mais de 300 mil litros de combustível resultante de uma espécie de limpeza do óleo, prestes a serem transportados, possivelmente para a província do Zaire, concretamente na região do Luvo", indicou, referindo que, o material, era transportado com a fixação de um selo falso da Administração Geral Tributária (AGT).

A Polícia Nacional em Luanda, desmantelou uma rede de associação criminosa que

Na sequência do seu programa de trabalho, o Director-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, José Coimbra Baptista ...
19/11/2024

Na sequência do seu programa de trabalho, o Director-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, José Coimbra Baptista Júnior efectuou, durante o período de 15 a 16 do mês em curso, visitas de constatação à Escola Nacional de Migração, Centro de Detenção de Estrangeiros Ilegais, Unidade Operativa Migratória de Luanda e Postos de Atendimento do Zango 5, Victoria Office, Luanda-Sul e Zona Económica Especial.

A visita do responsável visou inteirar-se, in loco, sobre o objecto social daqueles Órgãos e Unidades desconcentradas da Direcção-Geral, bem como aferir ao pormenor os níveis de organização e funcionamento dos referidos Órgãos.

Para além dos pontos acima referenciados, a visita de trabalho do responsável objectivou ainda avaliar o estado de prontidão das forças, meios, equipamentos e infra-estruturas.

Na ocasião, José Coimbra Baptista Júnior foi informado sobre os diversos projectos estruturantes das respectivas áreas, bem como as necessidades e as principais dificuldades.

Ao tomar da palavra, o titular primeiramente agradeceu aos responsáveis e aos efectivos pela forma aberta e precisa como apresentaram a essência orgânica e funcional dos Órgãos, assim como as necessidades e principais preocupações, no seguimento, assegurou tudo fazer no sentido de resolver em seu tempo todas as situações que forem possíveis ao nível da Direcção-Geral, e levar a consideração superior as que transcenderem as competências.

Na sequência do seu programa de trabalho, o Director-Geral do Serviço de Migraç&

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento Municipal de Maquela do Zombo, em cumprimento de um ...
19/11/2024

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento Municipal de Maquela do Zombo, em cumprimento de um mandado de detecção a ordem da PGR, procedeu, nesta segunda-feira, 18, a detenção de um cidadão de 20 anos, acusado na prática do crime de homicídio qualificado, em que foi vítima uma cidadã de 53 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Muavukia Mbuta.

O crime ocorreu no pretérito dia 20 de Setembro do ano em curso, na aldeia Kitumbo, numa altura em o acusado, na companhia do seu comparsa, ainda em fuga, acreditando que a vítima fosse feiticeira e culpada da fraca produtividade agrícola nas lavras circunvizinhas, decidiram colocar um ponto na vida da infeliz.

No calar da noite do dia cima referenciado, os criminosos raptaram a malograda, levaram-na até a um lugar ermo, onde, primeiro, abusaram sexualmente à vítima e, em acto contínuo enforcaram-na.

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamen

Um jovem de 27 anos de idade, identificado como Bernardo Feliciano Afonso, de 26 anos de idade, morador do bairro da Lix...
19/11/2024

Um jovem de 27 anos de idade, identificado como Bernardo Feliciano Afonso, de 26 anos de idade, morador do bairro da Lixeira, distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda, morreu na tarde de quinta-feira, 14, colhido por um comboio, quando brincada ao longo da linha-férrea.

É hábito, nas últimas semanas, jovens brincarem ao longo da linha férrea, colocando em risco a própria vida.

Para isto, os jovens estendem-se ao longo da linha, entre o município de Luanda e o Cazenga, e esperam que o comboio passe por si.

No entanto, na última quinta-feira, a sorte não foi a mesma para o malogrado, que após ficar estendido ao longo da linha, foi despedaçado pela locomotiva, perdendo a vida na hora.

Um jovem de 27 anos de idade, identificado como Bernardo Feliciano Afonso, de 26 anos de idade, mora

Victor Magalhães, Juiz da terceira secção da sala de trabalho da Comarca de Belas, está a ser acusado pelos antigos func...
19/11/2024

Victor Magalhães, Juiz da terceira secção da sala de trabalho da Comarca de Belas, está a ser acusado pelos antigos funcionários da empresa Martfer Construções Metálica Angola, de sonegar em seu gabinete o processo número 585/19, que dura há 5 anos, favorecendo assim a direcção da referida empresa.

O problema vem se arrastando já há 5 anos, quando no dia 24 de Maio de 2019, os trabalhadores da empresa Martfer Construções Metálicas Angolana, decidiram manifestar-se, exigindo melhores condições de trabalho, situação que não foi vista com bom agrado pela entidade empregadora, contou Samuel António Dongoxi, secretário do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa.

"Fomos despedidos sem justa causa, a entidade empregadora alegou quebra de confiança, por esse motivo a empresa diz que só vai fazer o pagamento de três ordenados, decisão que nós, como trabalhadores, não concordamos", disse.

O sonho dos trabalhadores é regressar à empresa, mas se isso não acontecer "então que se formalize os contratos do colectivo e a empresa proceder ao pagamento do dinheiro certo, uma vez que trabalharam por mais de 10 anos.

"A empresa alega que só está em condições de nos dar 03 salários, coisa que nós repudiamos", informou Ernome Mutango Muleba, de 55 anos de idade.

Victor Magalhães, Juiz da terceira secção da sala de trabalho da Comarca de Bel

18/11/2024

UM GRUPO DE BATUQUEIROS FOI ASSALTADO POR UM GATUNO QUE ACTUA SOZINHO
ELES FORAM SE QUEIXAR NA DIIP

18/11/2024

Sem comentários...

Um casal, de 87 e 46 anos de idade, foi brutalmente assassinados  na madrugada deste domingo, 17, na Aldeia de Tchissipo...
18/11/2024

Um casal, de 87 e 46 anos de idade, foi brutalmente assassinados na madrugada deste domingo, 17, na Aldeia de Tchissipo, município de Camacupa, província do Bié.

Dados em posse deste jornal dão conta que o crime terá sido praticado por sete indivíduos, em fuga, por suposta crenças à feitiçaria.

Para a acção, os criminosos arrombaram a casa do casal, e com paus, pedras e ferros agrediram às vítimas até à morte.

Um casal, de 87 e 46 anos de idade, foi brutalmente assassinados  na madrugada deste domingo, 17, na Aldeia de Tchissipo...
18/11/2024

Um casal, de 87 e 46 anos de idade, foi brutalmente assassinados na madrugada deste domingo, 17, na Aldeia de Tchissipo, município de Camacupa, província do Bié.

Dados em posse deste jornal dão conta que o crime terá sido praticado por sete indivíduos, em fuga, por suposta crenças à feitiçaria.

Para a acção, os criminosos arrombaram a casa do casal, e com paus, pedras e ferros agrediram às vítimas até à morte.

Um casal, de 87 e 46 anos de idade, foi brutalmente assassinados  na madrugada deste domingo, 1

Um 3°Subchefe da Polícia Nacional,  de nome Gerson Politano, morreu por volta das 22 horas e 30 minutos deste domingo,  ...
18/11/2024

Um 3°Subchefe da Polícia Nacional, de nome Gerson Politano, morreu por volta das 22 horas e 30 minutos deste domingo, 17, vítima de acidente de viação, ocorrido na Avenida Fidel de Castro.

O Na Mira do Crime não tem mais pormenores sobre o caso, mas promete trazer mais dados nas próximas horas.

Desde já, o colectivo deste jornal, endereça a família enlutada os mais sentidos sentimentos de pesar.

Um 3°Subchefe da Polícia Nacional,  de nome Gerson Politano, morreu por volta das 22

A Polícia Nacional no Município do Cazenga, no âmbito da Operação MOP-pré quadra festiva, deteve, recentemente, dois cid...
18/11/2024

A Polícia Nacional no Município do Cazenga, no âmbito da Operação MOP-pré quadra festiva, deteve, recentemente, dois cidadãos nacionais de 31 e 40 anos de idade, cunhados, sendo um agente da Polícia Nacional e o outro segurança privado, saídos das províncias do Uíge e Malanje, pela prática do crime de assalto com recurso a arma de fogo, no interior de uma viatura, no bairro da Cuca.

Os detidos, faziam-se passar por passageiros e, estando no interior de um táxi, portando uma arma de fogo do tipo pi***la, anunciaram o assalto.

Após recolherem os meios dos passageiros, ao tentarem sair da viatura para colocarem-se em fuga, foram apanhados pela população e foram brutalmente espancados.

Graças a pronta intervenção das autoridades, os bandidos que estavam de férias em Luanda, não conheceram a lei do pneu.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/12591

Por via de um acórdão datado do dia 12 de Setembro do ano corrente, o arguido, Walter Raposeiro, havia sido condenado pe...
18/11/2024

Por via de um acórdão datado do dia 12 de Setembro do ano corrente, o arguido, Walter Raposeiro, havia sido condenado pelo tribunal de comarca do Lubango na pena de 26 anos de prisão por crime de homicídio e outros crimes contra a sua esposa, identificada como Roxane Pestana.

O Na Mira do Crime sabe que o arguido, por intermédio dos seus mandatários judicias, da decisão do Supremo recorreu para o Tribunal Constitucional.

A família da malograda Roxane Pestana diz que está satisfeita com a pena aplicada de 26 anos de prisão a justiça foi feita e continuaremos a acompanhar o recurso interposto porque entendemos que é apenas uma manobra dilatória.

A família de Roxane Pestana, apela aos Tribunal que não se arriscam em por Walter Rapouseiro em liberdade pelos Habeas Corpus intentado por ele, “porque o mesmo é um altamente perigoso, assassino e nós não ficaremos satisfeitos em ver a passar pelas ruas depois do crime que cometeu”, pediram.

Recentemente, o Tribunal de Comarca do Lubango, na Província da Huíla condenou o cidadão português, Walter Raposeiro, de 65 anos de idade, a 26 anos de prisão efectiva, por prática do crime de homicídio qualificado contra à sua esposa, Roxane Pestana.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/12589

A Polícia Nacional no Município do Cazenga, no âmbito da Operação MOP-pré quadra festiva, deteve, recentemente, dois cid...
18/11/2024

A Polícia Nacional no Município do Cazenga, no âmbito da Operação MOP-pré quadra festiva, deteve, recentemente, dois cidadãos nacionais de 31 e 40 anos de idade, cunhados, sendo um agente da Polícia Nacional e o outro segurança privado, saídos das províncias do Uíge e Malanje, pela prática do crime de assalto com recurso a arma de fogo, no interior de uma viatura, no bairro da Cuca.

Os detidos, faziam-se passar por passageiros e, estando no interior de um táxi, portando uma arma de fogo do tipo pi***la, anunciaram o assalto.

Após recolherem os meios dos passageiros, ao tentarem sair da viatura para colocarem-se em fuga, foram apanhados pela população e foram brutalmente espancados.

Graças a pronta intervenção das autoridades, os bandidos que estavam de férias em Luanda, não conheceram a lei do pneu.

A Polícia Nacional no Município do Cazenga, no âmbito da Operação

Gomes Lucas Carlos, de 24 anos de idade, residente no bairro dos Kwanzas, distrito urbano do Hoji-ya-Henda, município de...
18/11/2024

Gomes Lucas Carlos, de 24 anos de idade, residente no bairro dos Kwanzas, distrito urbano do Hoji-ya-Henda, município de Cazenga, foi encontrado na Morgue Central de Luanda, após sete dias desaparecido.

Às 19 horas de sábado, 09 de Novembro, Gomes recebeu uma ligação de alguém desconhecido, e terá saído para atender a chamada, fez saber o pai do malogrado, Adão Lucas António.

"Assim que ele saiu pediu em alguns amigos que o acompanhassem, mas todos negaram, mas ele ainda saiu sozinho", explicou.

“Ficamos até o dia seguinte sem nenhum sinal dele, a partir das 14 horas o telemóvel dele dava desligado, no dia 11, pensamos nós, como tem salário, sendo jovem, fim-de-semana prolongado, estaria com os amigos", recordou.

Passadas mais de 24 horas, contra o nosso entrevistado, começaram as buscas no seio da família, mas sem nenhum resultado.

"Na quarta-feira, 13, fomos até ao comando da Força Aérea Nacional, localizado na Maianga, mas sem êxito, fomos ao Comando Municipal do Cazenga e fizemos a participação, ficamos sempre com fé que o meu filho estava vivo”.

Na quinta e sexta-feira, continuou, começaram de novo com as buscas, e foi assim que, na tarde de sábado, 16, ganharam coragem e foram até a Morgue Central de Luanda, onde encontraram a triste notícia.

"Encontramos o meu filho na câmara 5, por volta das 18 horas, o seu corpo estava conservado, mas a cabeça tinha sinais de agressão, o pescoço todo arranhado, tinha uma ferida na nuca, dando a entender que lhe bateram com um objecto contundente, e corria sangue pelas narinas", lamentou.

Gomes Lucas Carlos, de 24 anos de idade, residente no bairro dos Kwanzas, distrito urbano do Hoji-ya

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, manteve, este domingo, 17, um encontro com o seu homólogo do Brasil,...
18/11/2024

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, manteve, este domingo, 17, um encontro com o seu homólogo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, estando a cooperação bilateral no centro da conversa.

Presidente João Lourenço encontra-se desde este domingo na Brasil, na qualidade de convidado de Lula da Silva à Cimeira do G20.

Participaram desta reunião, ladeando o Presidente da República, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, e o ministro das Relações Exteriores, Téte António, entre outros membros da delegação oficial que acompanha João Lourenço nesta missão em terra brasileira.

O encontro entre os dois Chefes de Estado, além de abordar temas da cooperação bilateral, inscreveu-se no ambiente político-diplomático que envolve a cidade do Rio de Janeiro, onde, esta segunda-feira, tem início a Cimeira do G20, o conjunto de vinte países com as economias mais pujantes do planeta.

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, manteve, este domingo, 17,

Um grupo de funcionários públicos de áreas remotas na província do Cuando Cubango denunciaram a existência de pagamentos...
17/11/2024

Um grupo de funcionários públicos de áreas remotas na província do Cuando Cubango denunciaram a existência de pagamentos de retroactivos de subsídios realizados de maneira irregular por algumas administrações municipais, em conivência com a delegação provincial das Finanças.
De acordo com os trabalhadores, os pagamentos vêm sendo destinados a servidores recém-nomeados, substituindo os legítimos beneficiários, que já estavam nos cargos durante o período em que os retroactivos foram acumulados.

A situação, que se estende a categorias essenciais como médicos, enfermeiros, professores e técnicos administrativos, está a causar um enorme descontentamento entre os funcionários públicos que dizem estar a ser prejudicados e injustiçados.

Segundo as alegações das vítimas, que preferiam não ser identificadas por temer represálias, sempre que um servidor abrange os retroactivos de subsídios e é exonerado antes do pagamento, os valores devidos a ele acabam a ser direcionados ao seu substituto, como se este tivesse desempenhado a função durante os meses acumulados, o que contraria a norma estabelecida.

Um grupo de funcionários públicos de áreas remotas na província do Cuand

Endereço

Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Na Mira Do Crime publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Na Mira Do Crime:

Vídeos

Compartilhar

Categoria