Foco News

Foco News Informação em atualidade

POLITICA.Recurso de Pedro Catchiungo expõe uma imagem perigosa da UNITADocente universitário foi afastado do centro de d...
21/03/2024

POLITICA.

Recurso de Pedro Catchiungo expõe uma imagem perigosa da UNITA

Docente universitário foi afastado do centro de decisão do ‘galo negro’ em 2021, numa altura de bastante tensão política face ao se aproximar das eleições do ano seguinte, sob suspeitas de que, entre outras, estaria a operar em favor do adversário. Passado o período de suspensão, segundo a reclamação apresentada, o Gabinete responsável pelas questões jurídicas do partido pretendia cessar a sua militância por alegada decisão “nunca comprovada” da Comissão Política. Entretanto, o partido ainda mantém-se em silêncio ante a dureza das acusações.

O recurso produzido pelo académico e político Pedro Catchiungo e apresentado ao Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA (CNJA), visando a anulação das sanções que lhe foram impostas nos últimos três anos, transmite uma imagem tenebrosa sobre a UNITA, o que suscita receios sobre o que o partido de Adalberto Costa Júnior pode vir a fazer caso venha a governar o país.
No documento de 32 páginas em posse do Correio da Kianda, Pedro Catchiungo conta que o CNJA chegou a considerá-lo, em Deliberação n.º 12/11/023, com alegada falsa ordem da Comissão Política do partido, como estando em situação de cessação de filiação, uma condição que retira ao político qualquer direito ou deveres de um militante.

A alegada orientação da Comissão Política, segundo Catchiungo, no recurso de nulidade, acabou sendo considerada falsa pelos membros da referida Comissão, que informaram desconhecer qualquer deliberação naquele sentido.

Neste ano, precisamente a 5 de Fevereiro, o recorrente foi notif**ado pelo CNJA pela abertura de um novo processo disciplinar contra si, pelo cometimento de quatro infracções disciplinares “graves” e “gravíssimas”, em 2022. E dias depois de ter prestado declarações no âmbito desse novo processo, Catchiungo voltou a ser notif**ado da Deliberação N.º 02/03/024, datada de 4 de Março, que o sanciona com repreensão registada.

O imbróglio que opõe Pedro Catchiungo e a Direcção da UNITA remonta a 2021, na véspera da realização do XIII Congresso repetido naquele ano. Numa altura em que a UNITA vivenciava imensas turbulências internas, com suspensões e expulsões de militantes, além de haver quadros que acorriam ao Tribunal Constitucional visando inviabilizar a liderança de Adalberto Costa Júnior.

Pedro Catchiungo acabou igualmente sancionado com uma suspensão de dois anos enquanto membro da Comissão Política, sob suspeitas de estar, entre outras, a trabalhar em sentido contrário ao partido.

O então mandatário da UNITA às eleições de 2017 foi suspenso por decisão tomada em plena reunião da Comissão Política, “qual sentença, sem qualquer acusação formal, sem qualquer inquérito ou sindicância, sem qualquer audição prévia de qualquer espécie, sem qualquer direito à defesa prévia em sede de um processo disciplinar” justo e conforme, assim “como estabelecem a Constituição, a Lei e os Estatutos e Regulamentos da UNITA”.

Entretanto, a percepção de que Pedro Catchiungo adoptara uma postura em sentido inverso ao seu partido foi partilhada por diferentes segmentos da sociedade, mas à UNITA, enquanto partido que apregoa o respeito às leis e às liberdades, espera-se uma actuação diferente.

Sancionar deve ser seguindo as regras e mostrar a sociedade, face à dimensão do político em causa, as evidências das suspeitas que lhe são há muito imputadas.

Portanto, o caminho jurídico percorrido pelo CNJA da UNITA para se chegar à presente situação agita a sociedade e provoca várias interpretações nada abonatórias para a UNITA e para o país.

Foco News informamos com a verdade

MUNDOEmbaixador da China convoca imprensa em Luanda 21/03/2024 O Embaixador da China em Angola convocou a imprensa esta ...
21/03/2024

MUNDO
Embaixador da China convoca imprensa em Luanda

21/03/2024

O Embaixador da China em Angola convocou a imprensa esta sexta-feira, 22, para falar sobre a visita de Estado do Presidente João Lourenço àquele país oriental, na semana finda. Esta é a primeira conferência de Zhang Bin, um diplomata especializado em assuntos africanos e petróleo, novo representante chinês no país, num contexto de disputa acirrada entre Pequim e Washington em Luanda.

Zhang Bin, de 52 anos, assume as funções sete meses após a saída de Gong Tao, Embaixador da China acreditado em Angola de 2019 a 2023. Jurista de formação, é antigo vice-director-geral do departamento africano do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país oriental e uma das principais figuras diplomáticas da China no continente.
Recebeu as suas cartas credenciais no dia 29 de Fevereiro, numa cerimónia no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, tendo sido recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, no dia seguinte.

Actuou, igualmente, como conselheiro político em Angola, no início de 2010, estando entre os poucos diplomatas chineses que fala português.

“Ele está interessado em questões energéticas e foi nomeado número dois na missão diplomática chinesa em Abuja, na Nigéria, em 2014, no meio da crise do petróleo. Considera-se que ele desempenhou um papel decisivo no crescimento das importações chinesas de petróleo bruto nigeriano. Em Angola, que saiu da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em Dezembro, terá a missão de garantir o investimento chinês no sector petrolífero”, ressalta a análise feita pelo Africa Intelligence.

A publicação ressalta que, entretanto, Zhang Bin assumiu o cargo, portanto, num país muito diferente daquele que conheceu na década de 2010.

“A nomeação de Zhang Bin ocorreu num momento crucial para as relações exteriores chinesas, que estão cada vez mais sob pressão dos Estados Unidos em Angola. Nos últimos meses, o Presidente João Lourenço aproximou-se claramente de Washington e planeia reforçar a cooperação com o seu novo aliado nas áreas das infra-estruturas, particularmente o corredor ferroviário transfronteiriço do Lobito – agricultura e defesa”.

O Africa Intelligence continua mencionando que, “ao contrário do seu antecessor, José Eduardo dos Santos, que esteve no poder de 1979 a 2017, Lourenço procura abrir o país em todas as direcções e novos parceiros competem agora com a China, nomeadamente os Emirados Árabes Unidos em infra-estruturas, o Brasil na agricultura e o Japão. para ajuda ao desenvolvimento. Zhang Bin assumiu o cargo, portanto, num país muito diferente daquele que conheceu na década de 2010”.

Na visita de João Lourenço a China, de 14 a 17 de Março, Zhang Bin, segundo a publicação, terá desempenhado “um papel nos bastidores nos preparativos” para a recepção da delegação presidencial angolana, que contou com a presença de cinco ministros.

Ucrânia ‘ignora’ conselhos do Papa Francisco sobre cessar fogo12/3/2024Apelo do líder católico não caiu bem a Kiev e mer...
12/03/2024

Ucrânia ‘ignora’ conselhos do Papa Francisco sobre cessar fogo

12/3/2024

Apelo do líder católico não caiu bem a Kiev e mereceu, imediatamente, reacções do próprio Presidente ucraniano, assim como de alguns membros do seu governo.
O Papa Francisco aconselhou, esta semana, o governo ucraniano a sentar-se à mesa das negociações com a Rússia e evitar as hostilidades que afectam milhares de civis desde o início da guerra, a 24 de Fevereiro de 2022.

"Creio que os mais fortes são aqueles que olham para a situação, pensam nas pessoas e têm a coragem de levantar a bandeira branca e negociar", disse na referida entrevista.

O posicionamento do Sumo Pontífice decorre de uma entrevista prestada à televisão pública RTS, gravada no início de Fevereiro deste ano, e transmitida no sábado, 09 de Março, ao responder uma pergunta sobre a guerra na Ucrânia.

O Papa Francisco foi perentório ao pedir ao governo ucraniano, liderado pelo Presidente Zelensky, a não ter "vergonha de negociar” com a Rússia de Putin, “antes que as coisas piorem" contra o povo ucraniano, já muito martirizado.

Porém, e como era expectável, o apelo não caiu bem e mereceu, imediatamente, reacções do próprio Presidente ucraniano, como de alguns membros do seu governo.

Neste sentido, o ministro das Relações Exteriores rebateu o conselho do líder da Igreja Católica na rede social X (antigo Twitter), deixando claro que o seu país "nunca" se renderá à Rússia.

"A nossa bandeira é amarela e azul. É a bandeira pela qual vivemos, morremos e triunfamos”, disse o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, citado pelo jornal português Público.

Dmytro Kuleba foi ainda mais longe nas críticas contra o apelo feito pelo Papa Francisco, sobre a necessidade de a Ucrânia “levantar a bandeira branca”.

"Conhecemos a estratégia do Vaticano na primeira parte do século 20. Por isso, apelo que evitem repetir os erros do passado e que apoiem a Ucrânia e o seu povo na sua luta pela vida", vincou, aludindo, supostamente, ao período da Segunda Guerra Mundial e às relações da Igreja com a Alemanha n**i.

Por sua vez, o actual embaixador de Kiev no Vaticano, Andriy Yurash, comparou a sugestão às negociações com Hi**er durante a Segunda Guerra Mundial, afirmando, igualmente, na rede social X, que "se quisermos acabar com a guerra, temos de tudo fazer para matarmos o Dragão!".

Edgars Rinkevics, presidente da Letônia, outra antiga república soviética com relações tensas com Moscovo, que teme uma intervenção militar russa, aproveitou o apelo do Papa Francisco para apoiar a Ucrânia, "a não capitular face ao mal", mas sim a "vencê-lo", para que seja ele a "içar a bandeira branca".

Com a repercussão das declarações do Papa Francisco, o Vaticano tentou “corrigir a situação”, através de um comunicado divulgado no sábado à noite, onde explicou que a fórmula da "bandeira branca" signif**ava "uma cessação das hostilidades, uma trégua obtida com a coragem de negociar" e não uma rendição.

Foco News informamos com a verdade

Ministério do Interior: Mais de 100 efectivos foram promovidosUm total de 131 efectivos do Serviço de Investigação Crimi...
12/03/2024

Ministério do Interior: Mais de 100 efectivos foram promovidos

Um total de 131 efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) foi, quinta-feira, em Benguela, promovido e graduado aos postos de oficiais superiores, subalternos e subchefes,num acto orientado pelo delegado provincial do Ministério do Interior.


Investigadores reconhecidos pela dedicação ao trabalho © Fotografia por: Edições Novembro
Entre os efectivos abrangidos constam 13 oficiais superiores, 39 subalternos, 69 subchefes e dez agentes.

O acto teve lugar no anfiteatro da delegação do MININT. O comissário Aristófanes dos Santos valorizou o trabalho realizado pelos efectivos do SIC em prol da ordem e tranquilidade públicas na província.

O comandante provincial considerou que a investigação criminal é o órgão superior de Polícia Judiciária que, dentro das suas atribuições, tem a missão de prevenir e reprimir a criminalidade.

O oficial comissário disse que com a "Operação Tranquilidade”, em curso desde 5 de janeiro, o SIC esclareceu 337 crimes, dos 617 registados, tendo sido detidos 352 suspeitos.

A Delegação do Ministério do Interior, disse, registou 179 processos relacionados com a sinistralidade rodoviária, 22 de homicídios, 140 de condução perigosa de meios de transporte, dez de condução em estado de embriaguez e um caso de condução sem habilitação legal.

O comandante provincial da Polícia Nacional encorajou os efectivos a trabalharem com dedicação e afinco, no cumprimento das normas que regulam a investigação criminal no país.

Foco News informamos com a verdade

12/03/2024

Ministério da Justiça demite mais de 50 funcionários por má conduta

Ministério da Justiça demite mais de 50 funcionários por má conduta
Mais de 50 funcionários do Ministério da Justiça e Direitos Humanos, no país, foram demitidos desde 2023, por má conduta, desde extorsão ao cidadão e outras causas relacionadas à prestação de serviço.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, nesta cidade pelo ministro da Justiça e Direitos Humanos, Marcy Lopes, no quadro da visita à Huíla, referindo estarem na mesma lista funcionários que mentiam os utentes sobre a inexistência a Referência Única de Pagamento ao Estado (RUPE), para depois receberem os pagamentos em dinheiro, prejudicando os cofres públicos.

Declarou que nessa condição há dezenas de funcionários e o Ministério vai continuar a “expurgar” do serviço público quem não serve, pois trata-se de um local de excelência, não para as pessoas se aproveitem das outras, afirmando ter sido decretada “tolerância zero” no Ministério, fruto do programa de combate à corrupção, que prejudica o cidadão.

Referiu ser preocupação do Ministério melhorar a qualidade de serviço prestado ao cidadão, assegurar que todo o servidor público da justiça seja de facto um servidor e o cidadão quando vai aos serviços sinta-se respeitado, dignif**ado e o seu problema seja resolvido no mais curto espaço de tempo.

“Assistimos a reclamações dos cidadãos em relação ao atendimento em alguns serviços de justiça, por isso temos estado a efectuar melhorias na qualidade de serviço, com o mecanismo de tolerância zero, para todas as pessoas que não fazem um bom atendimento ao público ou que cobrem uma taxa diferente daquela cobrada ao cidadão”, disse.

“Durante muito tempo criou-se a ideia de que na função pública não se demite, nós não queremos dar provas de que osso é diferente, queremos apenas disciplinar as pessoas e se para fazer isso tivermos de demitir algumas ainda que sejam centenas será feito porque no final da nossa trajectória o que importa é assegurar que o cidadão tenha um bom serviço público e de qualidade”, continou.

Marcy Lopes referiu a necessidade de assegurarem a um curto prazo que as filas nos serviços deixem de existir, porque em muitas situações não há necessidade, pelo que têm de trabalhar mais com o cidadão para uma maior organização para um atendimento mais célere e eficiente.

O ministro está de visita de três dias à Huíla e hoje constatou as instalações dos serviços provinciais da delegação da Justiça e Direitos Humanos, do Arquivo de Identif**ação, da Conservatória de Registos, Cartório Notarial, o posto de identif**ação da Tundavala, Guiché Único da Empresa do Lubango, bem como o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão.

Para esta terça-feira tem prevista deslocação para o município da Chibia onde efectuará visitas a conservatória e o cartório notarial, ambos de 2ª classe, a repartição municipal de identif**ação civil e criminal e o espaço para futuras instalações das lojas dos registos.

De regresso ao Lubango, Marcy Lopes visita o espaço para as instalações da loja dos registos do bairro da Mapunda e algumas propostas de imóveis para mudança dos serviços de justiça no Lubango.

Para o dia seguinte está prevista uma assembleia com os funcionários afectos ao ministério de tutela, na cidade do Lubango.

Foco News informamos com a verdade

12/03/2024

Bom dia caríssimos leitores
Datada em 12 de Março de 2k24

Foco News informamos com a verdade

ECONOMIAMinistério das Finanças avança que Angola poderá usar moedas alternativas ao Dólar  por Sofia Adelino6 dias atrá...
11/03/2024

ECONOMIA
Ministério das Finanças avança que Angola poderá usar moedas alternativas ao Dólar
por Sofia Adelino6 dias atrás6 dias atrás
Siga ao no Telegram
Angola uniu-se a ideia de usar moedas alternativas ao Dólar nas transacções de comércio exterior, defendida pelo actual governo brasileiro, segundo avançou a Ministra das Finanças, Vera Daves.

À margem da cimeira de Ministros de Finanças e governadores de Bancos Centrais do G20, na cidade brasileira de São Paulo, questionada sobre a defesa que o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, faz da adopção de outras moedas como referência para as transacções internacionais, Vera Daves afirmou que Angola “simpatiza com a ideia”.

“Devemos explorar, sim, essas avenidas para diversif**ar. Da mesma forma como se diversif**a a economia, também se deve diversif**ar o portfólio de moedas para ter resiliência. Quando há um choque de taxa de juros, quando há um choque de taxa de câmbio numa moeda, na relação com uma moeda, temos a outra para fazer contrapeso”, disse a titular da pasta, citada pela Rádio Nacional de Angola.

Sobre a escassez de divisas no mercado interno angolano, a Ministra das Finanças considerou que a solução estrutural para o problema é o crescimento e diversif**ação das fontes de renda.

“Angola basicamente exporta petróleo e as divisas que recebe do petróleo, usa ou para pagar dívida externa, como referi, ou para pagar algumas despesas que tenha também em moedas externas – contractos, prestação de serviço, bens, o que for- em dólares”, destacou.

Foco News informamos com a verdade

polémica envolvendo o cantor ChetekelaBoneca Negra fala sobre a polémica envolvendo o cantor Chetekela por Edson Cruz7 d...
11/03/2024

polémica envolvendo o cantor Chetekela

Boneca Negra fala sobre a polémica envolvendo o cantor Chetekela
por Edson Cruz7 dias atrás7 dias atrás
Siga ao no Telegram
A criadora de conteúdos angolana Boneca Negra, falou nesta segunda-feira, 4 de março, sobre a recente polémica envolvendo o músico Chetekela.

Durante a sua abordagem, Boneca, deu a conhecer que se tratava de uma estratégia de marketing para o lançamento da nova música do artista.

“O cenário todo faz parte do marketing, foi uma coordenação entre eu e o Chetekela, para o lançamento da nova música dele, em que sou a modelo do videoclipe”, revelou.

Foco News informamos com a verdade

O tamanho importa? Novo estudo revela as preferências das mulheresA pesquisa usou os dados de uma loja de brinquedos se*...
11/03/2024

O tamanho importa? Novo estudo revela as preferências das mulheres

A pesquisa usou os dados de uma loja de brinquedos se***is para analisar as preferências das mulheres relativas ao tamanho e forma do pénis.

Um novo estudo publicado no The Journal of S*x Research investigou os fatores que influenciam a popularidade dos brinquedos se***is fálicos desenhados para inserção vaginal — e desafia muitas suposições comuns sobre as preferências femininas.

A pesquisa, conduzida com base em dados da Lovehoney, o maior retalhista online de brinquedos se***is do Reino Unido, analisou 265 produtos com forma fálica, considerando características como tamanho, material, presença de características realistas (como veias ou textura semelhante à pele) e a inclusão de função vibratória.

Os produtos foram avaliados através de especif**ações detalhadas no site, análises de clientes e avaliações visuais das fotografias dos produtos, com o objetivo de compreender quais características estavam alinhadas com maior popularidade e preferência do consumidor.

Foco News informamos com a verdade

Domingo, 10 Março 2024 18:35Mais de 40 pessoas morreram envenenadas devido à crença no fetichismo na província do Biéfon...
11/03/2024

Domingo, 10 Março 2024 18:35
Mais de 40 pessoas morreram envenenadas devido à crença no fetichismo na província do Bié
font size Print Email

Quarenta e cinco pessoas morreram na comuna da Muinha, no município de Camacupa, província do Bié, depois de serem obrigadas a ingerir um líquido feito a base de ervas, denominado “Mbulungo”, para provar se tinham cometido ou não determinado crime, "geralmente por feitiçaria".

As mortes registaram-se de Dezembro de 2023 a Fevereiro deste ano.

O Mbulungo é um veneno produzido por um suposto advinho (quimbandeiro). O líquido é tóxico e é dado a uma pessoa que está a ser acusada da morte de alguém na aldeia.

O suspeito é obrigado a beber o veneno e se o efeito provocar a sua morte, "então f**a provada a acusação".

Em declarações à ANGOP, a administradora comunal da Muinha, Luzia Filemone, mostrou-se preocupada por a prática ainda prevalecer na referida localidade.

Segundo a administradora, tudo acontece quando existe desavenças entre as famílias, sobretudo quando morre uma pessoa na aldeia sob suspeição de feitiçaria.

“No sentido de comprovar a culpabilidade do crime, as pessoas vão até ao suposto quimbandeiro e muitos nem sempre voltam com vida, pois o veneno mata em poucas horas”, lamentou.

Contou que o último episódio se registou em Fevereiro deste ano na Ombala de Tchonga, onde 12 pessoas beberem o veneno e três não resistiram, sucumbindo no mesmo dia.

Para desencorajar a prática, a administração comunal da Muinha tem vindo a desenvolver acções de sensibilização, alertando sobre perigo da prática, porém, ainda se regista resistência por parte de muitas famílias, que preferem esse tipo de julgamento.

“O produtor do veneno está identif**ado e proximamente poderá ser notif**ado para os devidos esclarecimento e tratamento”, garantiu.

O recurso ao Mbulungo é registado em quase todo território da comuna da Muinha, que controla 165 aldeias.

Recentemente, o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, que visitou a localidade, também mostrou-se preocupado com o fenómeno, tendo avançado que se regista, igualmente, em algumas aldeias do município do Chitembo.

Segundo Pereira Alfredo, o Estado protege a vida e trabalha para o fortalecimento das famílias. “

Não se pode permitir que tais práticas ainda continuem a desestabilizar a vida nas comunidades”, realçou.

Salientou que a melhor maneira de resolver qualquer conflito na comunidade é procurar as autoridades tradicionais, eclesiásticas e outros representantes do poder local.

Foco News informamos a verdade.

Greve Geral na Função Pública: Trabalhadores Paralisam o País a Partir de 20 de Março”PorPlatina Lineem10 de Março, 2024...
11/03/2024

Greve Geral na Função Pública: Trabalhadores Paralisam o País a Partir de 20 de Março”

Por
Platina Line
em

10 de Março, 2024
|

679
Visualizações

and

0
comentarios

Os trabalhadores da função pública decidiram tomar uma medida drástica em resposta às suas preocupações e reivindicações. Em uma Assembleia Geral realizada hoje, 09/03/2024, As centrais sindicais UNTA, Confederação Sindical, CGSILA e Força Sindical anunciaram este sábado, 09, o arranque da greve geral de trabalhadores, a partir do próximo dia 20 de Março, que terá lugar em três fases distintas.

A paralisação está programada para ocorrer nas seguintes datas:

1ª Fase: de 20 a 22 de Março de 2024;

2ª Fase: de 22 a 30 de Abril de 2024;

3ª Fase: de 03 a 14 de Junho de 2024.

Com esta decisão, os trabalhadores da função pública expressam a sua insatisfação e exigem a atenção para as suas demandas. A Greve Geral visa chamar a atenção para as questões urgentes que afetam os funcionários públicos e busca pressionar as autoridades a tomar medidas para resolver esses problemas.

Esta ação terá um impacto signif**ativo em diversos setores do país, pois a função pública desempenha um papel crucial em várias áreas essenciais. A decisão de parar as atividades demonstra a determinação dos trabalhadores em lutar pelos seus direitos e pela melhoria das condições de trabalho.

É importante que as partes envolvidas estejam abertas ao diálogo e busquem soluções que atendam às necessidades dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que garantam o funcionamento adequado dos serviços públicos. Acompanharemos de perto o desenrolar desta situação e forneceremos atualizações conforme necessário.

Foco News informamos a verdade.

11/01/2024

A Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta inaugurou nesta quarta-feira 10, a nova unidade hospitalar no município de Ecunha, no Huambo, com capacidade de internamento de 55 camas e projectado para atender as crescentes necessidades de saúde da comunidade.

A nova instalação vai oferecer atendimento médico abrangente, desde cuidados de emergências até serviços especializados. Contém dois blocos operatórios, serviços de imagiologia, banco de sangue, laboratórios, pediatria, maternidade, entre outros.

“Este projecto, com as suas valências e qualidade, vai garantir uma signif**ativa melhoria no acesso aos cuidados de saúde dos habitantes de Ecunha e das comunidades próximas, beneficiando milhares de pessoas, com impactos muito positivos nos indicadores de saúde pública desta região”, destaca o porta-voz do Grupo OMATAPALO, Edmar Manuel.

De referir que a empreitada esteve a cargo da OMATAPALO – Engenharia e Construção, que concluiu a obra com instalações modernas e serviços de qualidade que além de elevar signif**ativamente a qualidade da assistência médica e medicamentosa, o servirá como referência na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Foco News perto de si para lhe deixar informado com o mundo.

Endereço

Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 06:00 - 20:00
Terça-feira 06:00 - 20:00
Quarta-feira 06:00 - 20:00
Quinta-feira 06:00 - 20:00
Sexta-feira 06:00 - 20:00
Sábado 06:00 - 20:00
Domingo 06:00 - 17:00

Telefone

+244952716119

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Foco News publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Foco News:

Compartilhar