25/10/2021
📌Como Comfigurar a PSP pra Rodar Livre?
✅API gráf**a:
Por padrão, a única opção disponível será OpenGL.
✅Modo de renderização: Deixar por buffer, imprescindível se aplicamos um post-processingshader . Se optarmos por rendimento, ativamos Pular efeitos de buffer e tiramos algo da resolução, embora em muitos casos isto possa provocar problemas graves de visual nos jogos.
Simular efeitos de transferência de blocos Esta característica foi criada para funcionar junto com a opção de modo de renderização com design por buffer, combinação muito mais otimizada do que o modo de ler a memória, mas com quase os mesmos resultados.
✅Controle de taxa de quadros (FPS)
Pulo de quadros:
Não é muito recomendável pelo horrível que pode ser a carência de imagens por segundo na tela. Ainda, pouco repercute no desempenho geral do emulador.
Forçar máximo 60 FPS: Imprescindível para jogar corretamente os God of War de PSP para corrigir um problema de ghosting e redução do framerate.
Características
Shader de pós-processado: Nos proporciona uma série de filtros para melhorar e suavizar a visualização das imagens em alta resolução. Aqui já é questão de gosto, mas o que oferece uma imagem mais nítida é o FXAA. Também é preciso levar em conta se o jogo é 3D ou 2D. No último caso, é até melhor desativar totalmente os shaders para desfrutar dos píxeis grandes e belos.
Modo imersivo: Oculta os botões visuais de navegação do Android, aumentando a área efetiva da tela. Mandatório é pouco.
✅Desempenho
Resolução de renderização:
Aqui é preciso fazer um pequeno inciso, pois a resolução não é a mesma coisa que a renderização do emulador sendo emitida na tela, assim é absurdo por a mais de 1080p se esta é a resolução de nosso dispositivo no caso de por a imagem em tela cheia. As opções possíveis se baseiam em multiplicadoresda resolução original, então um render de 2x oferecerá saída de 960×544 (original 480×272). Tendo em conta que determinados shaders requerem uma resolução extra, com 4x estare
Curti a página e compartilhe