In_mmnt.

In_mmnt. Somos a Editora Digital In_mmnt. Com uma inclinação profissional na edição de conteúdos.

20/03/2024

Meu Desenho.

No meu papel, usei um porta minas 0.7, fiz um esboço dessa vida, mas perdi-me nos intérpretes. Esperava me encantar, mas eram só tristezas e um monte de lembretes. O meu esboço era ideal, mas o heart disse-me: Tira tudo o que sentes. Era suposto embaçar a percepção, mas, claramente que o coração não mente. Estaria a pintar algo lindo irreal, mas percebi que, é no real que se feflete. Então, quero pintar uma vida contornada a esperança, futurista, mas com os rasgados do presente.

11/11/2023

Desejos.

Que não sejam só as mágoas e os desarranjos. Que não sejam só as dores e os momentos falhos. Peço ao vento que leve-os todos. E que em todos os meus desejos, pelo menos receba um trevo de quatro folhas. Que o inalcançável possa parecer perto ainda que demore, que pelos meus pedidos eu possa receber algum sinal, ainda que não seja agora. Espero sofrer, vejo que precisamos contar com isso. Pois sei que para vencer eu terei de passar por isso. Que cada momento longe se traduza em uma mais valia para aqueles que torcem. E que minhas fobias e sombras, não sejam maiores do que tudo que me permite ser forte, meus desejos.

New✍🏼
21/10/2023

New✍🏼

21/10/2023

Venha fazer parte da In_mmnt.✍🏼🤝

We must write with soul.✍🏼
20/10/2023

We must write with soul.✍🏼

26/01/2022

"Olá Sorriso"

Achava que te recusavas a ser meu amigo. Via-te com tanta gente mas nunca comigo. Eu conheci a tristeza e pedi que me apresentasse à ti. Mas ela disse-me que não eram amigos. Então esperei, ainda convivendo com ela. Num dia nos cruzamos, mediante uma situação emotiva. Conversamos e nos tornamos amigos. Mas quando nos tornamos amigos, a tristeza deixou de ser minha amiga.

De: Igor Leonel.

17/12/2021

"Curiosidades"

Os primeiros suportes utilizados para a escrita foram tabuletas de argila ou de pedra. A seguir veio o khartés (volumen para os romanos, forma pela qual ficou mais conhecido), que consistia em um cilindro de papiro, facilmente transportado. Aos poucos o papiro é substituído pelo pergaminho, excerto de couro bovino ou de outros animais. O pergaminho acaba sendo substituído pelo códex, que era uma compilação de páginas, não mais um rolo. Uma consequência fundamental do códice é que ele faz com que se comece a pensar no livro como objeto, identificando definitivamente a obra com o livro.

O livro continua sua evolução com o aparecimento de margens e páginas em branco. Também surge a pontuação no texto, bem como o uso de letras maiúsculas. Também aparecem índices, sumários e resumos, e na categoria de gêneros, além do didático, aparecem os florilégios (coletâneas de vários autores), os textos auxiliares e os textos eróticos. Progressivamente aparecem livros em língua vernacular, rompendo com o monopólio do latim na literatura. O papel passa a substituir o pergaminho.

Mas a invenção mais importante, já no limite da Idade Média, foi a impressão, no século XIV. Consistia originalmente da gravação em blocos de madeira do conteúdo de cada página do livro; os blocos eram mergulhados em tinta, e o conteúdo transferido para o papel, produzindo várias cópias.

Foi em 1405 surgia na China, através de Pi Sheng, a máquina impressora de tipos móveis, mas a tecnologia que iria provocar uma revolução cultural moderna foi desenvolvida por Johannes Gutenberg.

No Ocidente, em 1455, Johannes Gutenberg inventa a imprensa com tipos móveis reutilizáveis, o primeiro livro impresso nessa técnica foi a Bíblia em latim.

Uma Bíblia de 641 páginas foi o primeiro livro impresso pelo alemão Johan Gutemberg. Para imprimir cada página Gutemberg precisou forjar letras em chumbo e depois arranjá-las uma a uma, manualmente, para formar painéis com palavras compondo linhas. Para piorar seu trabalho,

Publishing Company: In_mmnt.Post By: mkoolture. Challenge.As vezes quando a noite chega da-me uma vontade imensa de pega...
28/11/2021

Publishing Company: In_mmnt.
Post By: mkoolture.
Challenge.

As vezes quando a noite chega da-me uma vontade imensa de pegar nas minhas tralhas, pô-las num barco, empurrar o barco da margem ao mar
E sair por aí a remar
Pensando não mais voltar
Para estas terras onde só habita o sofrimento, a dor, angústia e o ódio
Queria fugir e não mais voltar dessa terra tão inóspita.
Remar, remar e remar até parar no tão esperado destino que é o mundo de fantasia
Que anda aos contornos na minha cabecinha
por mim viveria na minha cabeça e não mais regressava aqui onde no lugar do coração, está o rancor
Onde o desejo ardente por dinheiro fala mais alto do que o amor.

Queria navegar até chegar noutro lado
O lado da minha imaginação
Onde tudo que gira ao meu redor está ao meu favor
Queria viver aquela vida que a gente inventa antes de dormir
Já não! Já não quero continuar aqui
Onde a minha vida nunca vai de bom a melhor
Apenas de mau a pior
As vezes quando chega a noite queria sair por aí e não mais voltar
Ir para aquela terra de encanto e tão hospitaleira
Que foi feita para reinar somente a felicidade e a sutileza
Uma terra que é bom viver
E só da prazer
Essa terra é lá bem dentro da minha cachimônia.

Por: mkoolture.

Publishing Company: In_mmnt.Post By: Gustavo da Cruz. Challenge."Em meio a escuridão" Em momentos de escuridão Não há to...
27/11/2021

Publishing Company: In_mmnt.
Post By: Gustavo da Cruz.
Challenge.

"Em meio a escuridão"

Em momentos de escuridão
Não há total perdição
Ainda há luz
Acobertando-nos feito Capuz

Enquanto houver vida
Há esperança
Brindando o nosso sorriso criança
Viva vida com harmonia

Nestes versos
Há tons vindo deste universo
Fazendo de jovens, pequenos poetas
Amantes tremendos das canetas

Ensanguentada, pela escuridão
Por isso mesmo eu me sento
Nesto tremendo alento
Que vendo e Lendo
As cifras deste poema
Que tem o lindo Lema
Viva com esperança

Uff, assim é a vida
Obriga-nos a olhar para Deus
E dos Céus
Cair bênçãos, frequentes.

Por: Gustavo da Cruz.

Publishing Company: In_mmnt.Post By: Criuzio Marta. Challenge.Ninguém nasce iluminado, ninguém tem só qualidades e ningu...
27/11/2021

Publishing Company: In_mmnt.
Post By: Criuzio Marta.
Challenge.

Ninguém nasce iluminado, ninguém tem só qualidades e ninguém é simplesmente repleto de amor. E isso é que torna o ser humano encantador. Entretanto, é convivendo, aceitando, abraçando e honrando essa dualidade, que conseguimos acender a luz que há dentro de cada um de nós. É na caminhada, na corda bamba das nossas emoções que nos encontramos, nos reconhecemos e aprendemos. Tanto sobre nós, quanto sobre os outros.

Para que possamos encontrar essa luz, é necessário aceitarmos que somos humanos e ainda, imperfeitos. Isso torna-nos vulneráveis mas é exatamente através da vulnerabilidade que conseguimos nos aproximar da nossa essência. E quando conseguimos fazer esse movimento transbordar, nos tornamos invencíveis. Porque tudo acontece aqui dentro, e quando o interior está em paz quase não há ansiedade aqui fora, não há medo do que o futuro nos reserva. Não há tantos arrependimentos ou remorsos do passado.

Pois quando aceitamos nossa verdadeira natureza de forma real e honesta, compreendemos que temos todas as respostas que necessitamos, e principalmente, percebemos que, a luz que nós tanto procuramos no final do túnel, na verdade somos nós quem a devemos acender.

Por: Criuzio Marta.

Publishing Company: .Post By: Abiúdy João. Challenge."Meu piriluz"Em noites sombrias e de pura calmaria, minha alma soss...
27/11/2021

Publishing Company: .
Post By: Abiúdy João.
Challenge.

"Meu piriluz"

Em noites sombrias e de pura calmaria, minha alma sossega, pois tenho-te a ti meu piriluz.
Hoje o dia está diferente, ultimamente os dias têm sido muito mais escuros, mas hoje vejo uma luz tal como a saída no fundo de um túnel, será que é apenas uma ilusão e o meu coração me engana?
Não, aqui sentado com o coração quebrantado, noto que me tenho importado tal como um coitado, que mal há em ver e sentir uma luz no fundo do túnel? Muitos dizem quando vires a luz não a sigas,mas a ti meu piriluz, seguirei sempre,pois em mim fazes brotar a esperança há muito perdida.
Por: Abiúdy João.

Publishing Company: .Post By: Bento Lopes. Challenge.Hoje acordei querendo um colibri... Quero ser flor!Uma flor de cor ...
26/11/2021

Publishing Company: .
Post By: Bento Lopes.
Challenge.

Hoje acordei querendo um colibri... Quero ser flor!
Uma flor de cor forte , perfume adocicado...
Desabrochar o coração e a alma para a alegria...
Receber o colibri e me inebriar com seu beijo...
Quem sabe do galho que me prende me soltar...
E com este belo e eximio bailarino ir dançar.
Mesmo que dure apenas
alguns instantes,e eu caia
Desfalecida , sem vida, ali
deixada sobre a relva...
Acho que estaria tão feliz!
Pois a vida é mesmo assim
então vale o momento...
Vale o viver o sonho e com
ele vivenciar sentimento...
Dar e receber carinho, criar
sua insana fantasia...
E ser flor, receber seu beijo
do colibri, mesmo que só
nos versos de sua poesia!

Por: Bento Lopes.

14/11/2021

Existem coisas insondáveis. Existem coisas que levam-nos a viver se questionando. Existem coisas que matam-nos por dentro pouco a pouco até ao ínfimo da esperança. Existem momentos seguros de se viver. Existem sensações sem perspicácia, que num instante a gente sente, e noutro a gente já não sente, que num instante parece ser substancioso o suficiente para não terminar. Existem verdades idealistas, realidades que seria melhor se não fossem realidades. Existem noções que levamos para vida, lições que tomamos dos erros. Existem pessoas que mantêm a sua relutância da forma mais subjectiva. A vida tem dessas! - Tal como os momentos que a gente vive esperando que nunca mais acabem. Tal como as pessoas que entram nas nossas vidas e que era suposto permanecerem. Tal como os resultados que as nossas ações geram, e que se tornam completamente sensacionalistas. Tal como o amor, que chega inesperadamente em nossos corações e faz-nos abdicar as atitudes mais desagradáveis. Tal como a saudade, que desfaz o coração em mil estados de tristeza, que deixa-nos incompletos e plenamente desnorteados. Tal como o sorriso, que nem sempre vimos, mesmo sabendo que já fomos o motivo. A vida tem dessas! Ser suficientemente forte e relutante, é crucial para aliviar dores supreendentes, dores que surgem quando não esperamos. Para lidar com acontecimentos que embaçam o emocional, há que se ser otimista, pois ainda que as coisas não corram tão bem como queremos, pensar que tudo ficará bem, é substancialmente um bom passo para fazer as coisas darem certo.

De: Igor Leonel.

14/11/2021

"EMPATIA"

Ela era de sorrir o dia todo
E em meio suas risadas ninguém
Notava os gritos de socorro
Que do olhar transbordava

Mesmo assim o seu dom
Era fazer todos a sua volta sorrirem
No luar era caos, em seu mundo obscuro
Ninguém precisava saber
Às vezes se sentia morrendo por dentro

Mas lá fora o sol a chamava para viver
Então com muita luta
Vestia a sua máscara da felicidade
Para se proteger

Era como a cinderela, mas no lugar do sapato de cristal a meia-noite
Era seu semblante feliz
Que perdia pelo caminho
Só esperando que alguém o encontrasse

Será que ora ou outro alguém perceberá
Que ela anda trocando de faces?! Talvez!
O mundo anda tão ocupado

Tão corrido, que ninguém percebe
Quantos sorrisos escondem tristezas
Medos que são os chamados dores da alma
Então eu te digo, tente olhar nos olhos

É alí que vivem muitos pedidos de socorros não ditos!
Abrace um pedido
E estará salvando uma vida
Anseio por um mundo rico de empatia!

De: Bento Lopes.

13/11/2021

Sigam👉🏻Gustavo da Cruz👌🏻🙏🏻

08/11/2021

APARÊNCIAS E RÓTULOS

É preciso tomar cuidado.

É preciso tomar cuidado com os rótulos e as aparências, pois há muitas mulheres mais valentes que homens, homens mais sensíveis que crianças, crianças mais sofridas que idosos, idosos mais rápidos que jovens e jovens mais sábios que idosos.

Há graduados que dão aula de ignorância e analfabetos ensinando a vida.

É preciso tomar cuidado, não se deixe enganar, nem sempre as aparências estão em sintonia com o que têm em mente. Aprenda a distinguir quem é quem e afaste de sua vida os que percebe que sentem-se mal com suas conquistam.

Não pare,
Não se ligue ao que passou,
Não deu certo, solte-se, desapegue, passado se fosse bom era presente. Se ligue na velocidade do tempo que passa voando, e, faça o que precisa ser feito, tendo sempre em mente que quem constrói seu caminho é você, por isso é de responsabilidade exclusiva sua ser feliz. Escreva lindamente sua história, deixe marcas positivas de sua passagem por esse espetáculo grandioso chamado vida.

Ser sério é preciso, mas a vida é bem
melhor quando a gente está sorrindo, então.

Não viva de aparências, elas mudam.
Não viva de mentiras, elas são descobertas.
Não viva pelos outros, viva por você.

Ler o rótulo de um vinho nunca será igual a sentir seu gosto.

Por: Bento Lopes.

08/11/2021

"Aparência"

O homem é o que é
Não, o que todo mundo vê
Não viva da aparência
Não viva da delinquência

Seja autêntico
E não mais um mendigo
Pedindo coisas emprestadas
Para te apresentares bem
Esforçando o além

Seja tu mesmo
E que te amas mesmo
Que tudo mundo diz não
Querendo magoar o teu coração

Lixem-se o mundo
Pois ele é imundo
Julga demais
E te quer ver em baixo a todo gás

Mas não és um espelho
Para viveres de aparência
És um humano
Por isso sê tu mesmo

Por: Gustavo da Cruz

02/11/2021

Artigo: "Um minuto de silêncio"

(Mortos)
Eu morri
quando partiste
E me deixaste triste
Hoje é o vosso dia
Quando a vossa vida
Evaporou
E a terra chorou

Antes trabalhavas à terra
Hoje virou guerra
Entre o teu corpo
E os Bichinhos
Que consomem teu corpo

À quem vou pedir
Perdão
Se quebraste meu coração
Que Deus
Atenda as minhas orações
Quando eu olhar os Céus

Eu chorei sabendo à amargo
E dos choros já não largo
Volte para mim
Nunca quis o teu fim.

Autor: Gustavo da Cruz

(Saudades)
É nesse momento que o coração aperta, a saudade chega e a percepção distorce. Lá se foram todas as nossas estrelas, e hoje às identificamos num céu parcealmente limpo e constelado. Então lá vou eu, estou vivendo, mais ainda anseio encontrar-te bem mais além do cosmo. Ainda pesa essa auternância, ainda me despedaçam estás lembranças... Mas eu ainda anseio encontrar-te.

Autor: Igor Leonel.

(I Feel/Eu Sinto)
Eu sinto a dor de todos aqueles, que seus parentes já partiram para o mundo posterior
Eu consigo sentir a dor.
É uma dor que nunca sara e a ferida lá dentro sempre sangra.
Eu sinto a dor daqueles que não tiveram o prazer de ter seus pais por perto por um longo tempo, mais conseguem estar conectados com eles indenpendemente do tempo
Eu sinto a dor daqueles que não poderam sentir a dor daquela perda naquele momento, e depois de um tempo caiu a ficha de que eles já não voltam, e que isso já faz um tempo
Eu sinto, sinto porque sei bem como é, essa dor é irresistível, é algo imprescindível, é insuperável, superar.
Mais o tempo nos ajuda a suportar.

Autor: Gerfry.

Endereço

Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando In_mmnt. publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para In_mmnt.:

Vídeos

Compartilhar

Categoria