21/09/2022
O Poder Do Desejo Positivo
no primeiro capítulo de Génesis, Deus estava a operar num princípio espiritual que pode ser observado com maior clareza em tiago 1.14-15:
“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscęncia.
Depois, havendo a concupiscęncia concebido, dá ŕ luz o pecado: e o pecado, sendo consumado, gera a morte”.
O pecado é o produto da concupiscęncia, e a concupiscęncia na verdade signif i ca “desejo ardente de gozo ou bens materiais; lascíva;
16 RECRianDO O SEu MunDO luxúria”.
Embora este versículo esteja directamente relacionado a um desejo negativo, mesmo assim fi camos a saber que este princípio năo funciona apenas no campo negativo mas também no positivo.
Quando um homem é tentado, a sua concupiscęncia, isto é, o desejo negativo tenta desviá-lo. Quando finalmente cede ao desejo negativo na sua mente, é engodado. Inicialmente, uma semente é semeada quando um homem é desviado pela sua própria concupiscęncia. Este princípio năo funciona apenas no campo negativo, porque o desejo bom também pode conceber. E é claro que deve esperar por um resultado melhor quando um desejo positivo é concebido.
A luz é mais forte do que as trevas, o bom é melhor, maior e mais forte do que o mal. Portanto se o desejo mau pode conceber e produzir, entăo o desejo bom pode conceber e produzir segundo a sua espécie. Isto é exactamente o que Deus demonstrou em Génesis 1.2, “E a terra era sem 17 forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”.
Todos conhecem a história de Abraăo. Deus prometeu a Abraăo que seria grande, e que a sua A SuA HAbiliDADE CRiAtivA E em Génesis 1.11-12, “E disse Deus:
Produza a terra erva verde, erva que dę semente, árvore frutífera que dę fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi. E a terra produziu erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus qu