10/10/2024
Nas últimas horas, o Rap angolano foi agitado por acontecimentos marcantes.
Para começar, um dos principais destaques foi a surpreendente colaboração em palco entre Kelson Most Wanted e Xuxu Bower, que, após anos de rivalidade, demonstraram um sinal de paz durante o evento Al Blanch. O evento, também organizado pela Cle Entertainment, contou com a participação dos artistas brasileiros da Mainstreet, Orochi e Borges, além de Paulelson, mas o que ficou marcado é que Kelson e Xuxu brilharam juntos no palco, abraçando-se enquanto actuavam o hino da sua produtora, um momento que capturou a atenção de todos neste domingo, 6 de outubro.
A rivalidade entre Kelson e Xuxu, que durou quase uma década, começou a dissipar-se no ano passado, quando foram filmados a conversarem na RRPL. A reconciliação começou a levatar mais questionamentos quando Kelson se juntou à mesma produtora que Xuxu, a Cle Entertainment. A performance conjunta, após tantos anos de conflitos, marca um novo capítulo nas suas relações profissionais e o people já tem suspeitas que ambos poderão dar vida ao projeto que ambos lançariam há muitos anos.
Outro acontecimento notável foi o lançamento repentino do Cypher da Zone Muzik, que contou com os versos de Leonardo Freezy, BC, Ni**as Jó, Eddy Flow e o CEO, Naice Zulu. Este Cypher não se limitou a apresentar o talento dos artistas e as suas insanidades, mas também fez críticas diretas a figuras do Rap, de outras artes e à política, incluindo o partido no poder e a oposição. O lançamento da Zone Muzik ficou ainda marcado com a estreia de Leonardo Freezy neste projeto conjunto da label, sendo a sua estreia.
Em terceiro temos a confirmação das especulações sobre o Zito Luvumbo como o quinto membro da CBG foi outro ponto alto da semana. Durante a sua participação no programa "Fly Podcast", YoungK, Lil Janne e Wiz F falaram sobre a entrada do futebolista angolano no grupo, destacando que Zito fez a sua estreia musical há cerca de dois meses com "Cara Na Tela"
TV