02/09/2022
🌏📰 ACOMPANHE AS 3 PRINCIPAL NOTÍCIAS DA MANHÃ NO SEU JORNAL 🌏 📰
°
1⃣ 📍
°
🔵ADALBERTO COSTA JÚNIOR FALOU À NAÇÃO ESTA NOITE🔵
O líder da UNITA Adalberto Costa Júnior reafirmou, na noite desta quinta-feira, que “no dia 24 de agosto o povo votou na mudança”, pelo que “a UNITA e os seus parceiros da Frente Patriótica Unida não reconhecem os resultados definitivos publicados” pela Comissão Nacional Eleitoral por “não refletirem a verdade eleitoral”.
Num vídeo publicado na sua página do Facebook, Adalberto Costa Júnior explicou que o pronunciamento do seu partido sobre os resultados definitivos das eleições surge apenas agora por duas razões: “uma relacionada com o contencioso eleitoral, cujos prazos em execução neste momento e previstos na lei procurámos respeitar. A outra diz respeito à contagem paralela que se encontra agora na sua fase final”.
_________________
2⃣ 📍
°
🔵TRÊS CIDADÃOS ENFORCARAM-SE EM UM DIA NA HUÍLA🔵
Três cidadãos, com idades compreendidas entre os 49 e 70 anos, residentes em diferentes municípios da província da Huila, decidiram pôr fim às suas próprias vidas, no mesmo dia, com recurso a enforcamento. As autoridades investigam as causas
_________________
3⃣ 📍
°
🔵UNITA EXIGE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES GERAIS🔵
Fonte próxima do partido da oposição angolana diz que no pedido de anulação as eleições, remetido ao TC, foram arroladas várias reclamações, que se configuram em ilegalidades, registadas ao longo de todo o processo eleitoral.
A UNITA, oposição angolana, deu entrada esta quinta-feira com um contencioso eleitoral junto do Tribunal Constitucional (TC), pedindo anulação das eleições gerais de 24 de agosto, em que o MPLA foi declarado vencedor, apontando "várias ilegalidades" do processo.
Uma fonte próxima da direção da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) disse que no pedido de anulação as eleições, remetido ao TC, foram arroladas "várias reclamações, que se configuram em ilega.