MENSAGEM DO PRESIDENTE EXECUTIVO DA FCC PARA O MARTIRIZADO POVO DE CABINDA.
OS RATOS COMEÇARAM A ABANDONAR O BARCO
Presidente do Senado gabonês a tentar a fugir do país com malas cheias de dinheiro!
ENGENHEIRO MAURÍCIO GIMBI ACUSA AS EMPRESAS DE RECOLHA DE LIXO EM CABINDA DE PRESTAÇÃO DE FALSOS SERVIÇOS EM TROCA DE MILHÕES DE KWANZAS
O líder político do movimento independentista de Cabinda UCI, denunciou no vídeo abaixo que circula nas redes sociais que ao invés de recolherem poeira nas estradas principais de Cabinda, as empresas de recolha de lixo deviam entrar nos bairros, no gueto onde realmente há lixo de verdade que tem causado danos na saúde pública e não simular limpar a cidade em troca de milhões de kwanzas do erário público, ignorando o que é mais importante. Disse no seu vídeo.
O que tens a dizer?
Pastores de hoje....😭
Pastor beija fortemente na boca das crentes para serem abençoadas.
Caso para dizer o mundo está de patas para o ar.
Vejam o vídeo....
Está acontecendo, FUNERAL DO PROFESSOR Nelson de Almeida.
A urna sendo levada para a igreja espírito Santo na UNECA.😭😭 Descanse em paz grande prof.
CABINDA TÊM TALENTOS
GRUPO DE DANÇA: PETROF JACKSON
Tarde cultural no Complexo escolar e instituto politécnico Jerusalém
Contacto para show: 921-261-280
Segue a nossa página.
VEM VER E OUVIR
PARTE 2
NA segunda parte da entrevista dada ao canal Russo-ucraniano Visti, a jornalista perguntou em quê circunstâncias Cabinda passou a ser Angola e o engenheiro Maurício Gimbi respondeu que foram nos acordos de Alvor em Portugal, onde o governo português e os movimentos de libertação de Angola integraram de forma unilateral e ilicita Cabinda à Angola sem que houvesse um acordo com os cabindeses, nem perguntaram aos cabindeses e nem se quer houve referendo para que o povo de Cabinda dissesse se queria ser angolano ou não, e que posteriormente se seguiu uma invasão militar de tropas angolanas do MPLA ao território cabindês com apoio das tropas cubanas.
Acrescentou ainda que em Cabinda há conflito armado.
Jornal Makuku Matatu, o teu jornal de preferência.
VEM VER E OUVIR
PARTE 1
Em 2015 o Engenheiro Maurício Gimbi deu uma entrevista sobre Cabinda na língua russa no canal Russo-ucraniano VISTI.
Na entrevista a jornalista perguntou-lhe se havia universidades em Cabinda e o engenheiro respondeu que sim havia, porém apesar de haver universidades, são poucas e nas mesmas há poucos cursos técnicos, acrescentou também que as universidades privadas são caras para um povo pobre.
Perguntado sobre a situação política de Cabinda, começou por explicar que Cabinda não é Angola e que em Cabinda dizer isto é proibido, é um crime que pode lhe custar a vida ou mesmo parar na cadeia.
De salientar que a entrevista foi vista por mais de dois milhões de telespectadores entre russos e ucranianos.
Jornal Makuku Matatu, um canal de informações imparciais e fidedignas.
O PRESIDENTE DA UCI ENG. MAURÍCIO GIMBI REAFIRMA E INSISTE QUE CABINDA NÃO É ANGOLA
No seu discurso por ocasião da comemoração da data de assinatura do tratado de Simulambuco que foi no dia 01 de Fevereiro de 2023, o presidente da UCI o jovem Líder Engenheiro Maurício Gimbi, antigo presidente do MIC, movimento independentista de Cabinda, reafirmou que Cabinda não é Angola, apresentou factos históricos e provas documentais de documentos jurídicos do âmbito de direito internacional público.
Na sua intervenção, Maurício Gimbi afirmou que Cabinda é vítima de uma conspiração internacional que visa a usurpação das riquezas deste território e que a ONU não intervém porque o mundo anda corrompido. Disse mais, os atores das atrocidades que o povo de Cabinda vive deviam ser responsabilizados criminalmente à nível do tribunal penal internacional.
Veja no vídeo.